ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Em nova formação, Bêbados Habilidosos volta com fã no vocal

Banda se prepara para estrear com novos integrantes em show no dia 17

Aletheya Alves | 08/09/2022 08:15
Bêbados Habilidosos irá retornar aos palcos com nova formação. (Foto: Divulgação)
Bêbados Habilidosos irá retornar aos palcos com nova formação. (Foto: Divulgação)

Se preparando para show no dia 17 deste mês, a banda Bêbados Habilidosos anunciou seu retorno com nova formação. Integrando o projeto, Felipe Saldanha é o novo vocalista e se orgulha de dizer que começou sua carreira na composição por se inspirar no grupo de Blues.

Além de Felipe, mais conhecido como Sal, a nova formação também é integrada pelo baixista Roni Queiroz e Júnior Juba nos teclados. Membro-fundador do Bêbados, Rodrigo Queiroz segue na guitarra e, desde 1999, Erick Artioli se mantém na bateria.

Se identificando como um fã do grupo, o vocalista conta que conheceu o Bêbados Habilidosos durante sua adolescência. “Eu comecei a compor minhas músicas porque eu ia no show do Bêbados quando era adolescente, tinha entre 16 e 17 anos. É uma banda que marcou minha história, então aceitei sem pensar”.

Desde então, Sal criou sua própria banda, a Codinome Winchester, se tornou compositor e, ainda assim, escolheu manter as músicas do Bêbados Habilidosos em seu repertório. “Sempre toquei Bêbados nos meus shows porque sempre foi uma influência para mim”, diz.

Seguindo com os projetos solo, com a Winchester e produzindo outros artistas, o novo vocalista completa que está honrado.

Grupo garante que banda irá retornar com tom saudosista. (Foto: Divulgação)
Grupo garante que banda irá retornar com tom saudosista. (Foto: Divulgação)

Ansioso pelo retorno, Rodrigo explica que a ideia é focar nas boas memórias construídas com o primeiro vocalista e compositor da banda, Renato Fernandes.

“Estamos voltando com uma pegada mais saudosista. Vamos tocar os clássicos, músicas antigas e focar mais nesse lado autoral do Renato Fernandes. A banda está com pique todo”, diz Rodrigo.

Sobre os integrantes da banda, ele explica que desde o falecimento de Renato, esta é a segunda retomada do grupo. “Nós retornamos como o Álvaro no vocal depois de dois anos parados e trabalhamos por quatro anos. Por motivos profissionais, o Álvaro precisou parar e agora estamos voltando com o Sal trazendo o melhor do Bêbados”, completa.

Renato, que faleceu em 2015, ainda deixou guias para 14 canções que também entraram nos novos trabalhos da banda. Reunindo o repertório, a banda fará seu retorno em show no dia 17 de setembro, no Clan Bier, localizado na Rua Dr. Zerbini, 464 - Chácara Cachoeira.

Até o momento, não há horário e valores definidos. Por isso, é necessário acompanhar as atualizações da banda através do Instagram, no @bebadoshabilidosos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias