ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Em restaurante, noite seresteira relembra tempos de glória da Travessa Araguaia

O evento é uma Seresta Solidária, organizada por amigos do bairro pela segunda vez

Thailla Torres | 07/07/2017 12:00
Em restaurante, noite seresteira relembra tempos de glória da Travessa Araguaia

Tem canções românticas hoje à noite, sob o sereno ou ao luar, em um restaurante no bairro São Francisco. Agora no espaço, além de um cardápio de espetinhos, pizzas e sanduíches, o atrativo é o encontro da MPB e da seresta.

Nesta sexta-feira (7) o repertório é de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Caetano Velo, além de, seresteiros conhecidos como Sylvio Caldas, Francisco Alves, Nuno Roland e Vicente Celestino, interpretados por diversos músicos ou admiradores do estilo.

O evento é uma Seresta Solidária, organizada por amigos do bairro pela segunda vez. Com lembranças de um turma animada, as festas do passado foram o maior incentivo para dar início a uma nova diversão pela cidade.

E a noite começa com baile. (Foto: Ademar Cardoso)
E a noite começa com baile. (Foto: Ademar Cardoso)

"Isso nasceu de frequentadores do flash back e MPB pela cidade. São amigos que estavam sempre juntos, dispostos a tocar e ouvir uma boa música", explica o jornalista Maurício Hugo, de 67 anos.

O encontro também vem como lembrança de moradores da antiga Travessa Araguaia, bem próxima ao restaurante, lugar que já foi cenário até para casamento. "Muitos realizavam eventos na rua na época de festa junina, Páscoa e Carnaval. Era uma travessa muito ativa", conta da rua que hoje homenageia o seresteiro e escritor tenente coronel Júlio Alfredo Guimarães.

"A ideia é fazer a seresta de 15 em 15 dias. Agora, com as temperaturas mais baixas, o restaurante ficou mais propício para o evento, mas quem dá o tom da animação são os músicos", revela Maurício. 

Ele faz a abertura com MPB e em seguida outros músicos fazem uma verdadeira troca de experiência musical. "Quem quiser se apresentar, basta ter vontade. O espaço é aberto para a cultura e músicas que dão muita saudade", reforça.

Não é cobrada entrada, mas o evento é solidário. Basta fazer uma doação de produtos de higiene, fraldas ou alimentos não perecíveis que serão entregues ao Asilo São João Bosco em uma tarde de música para os idosos.

A Seresta Solidária será realizada às 19h no restaurante Pura Vida, que fica na Rua Julio Barone, 637, Bairro São Francisco.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias