ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Empresário da noite descobre valor do isolamento sofrendo com a covid

Ninho, empresário de duplas sertanejas famosas no Brasil, faz alerta sobre isolamento e pede calma a quem trabalha no ramo

Thailla Torres | 20/07/2020 11:24
Ninho durante bastidores da live de Munhoz e Mariano. (Foto: Arnaldo Muniz)
Ninho durante bastidores da live de Munhoz e Mariano. (Foto: Arnaldo Muniz)

A dificuldade para respirar, a forte dor nas costas e o resultado positivo de covid-19 na semana passada acenderam um alerta no empresário Jeferson Junior Teixeira, de 39 anos, mais conhecido como Ninho, que hoje comanda a carreira de duplas de peso, como a de Munhoz e Mariano, Jads e Jadson.

“Falta conscientização e pensamento no ser humano. Isso é uma doença invisível. Eu não sei onde eu peguei, por mais que eu tenha me protegido, não tem como eu saber de onde ela veio”, observa o empresário que agora manda um alerta aos trabalhadores e clientes da vida noturna.

“Tem que haver cautela. Ao pessoal da noite, que é o mundo onde eu vivo, sei que é complicado ficar fechado. Mas essa aglomeração também é complicada. Temos que nos resguardar, temos que segurar um pouco a onda. Quanto mais você sair por aí, mais demorado vai ser tudo isso se resolver. E o nosso mercado vai ser o último a voltar se continuar essa bagunça”, alerta Ninho.

Ninho conversando Jadson na primeira live da dupla. (Foto: Izaqueu)
Ninho conversando Jadson na primeira live da dupla. (Foto: Izaqueu)

Na última semana, o empresário foi diagnosticado com a doença. Ele testou positivo quatro dias depois de manifestar os sintomas e diz que sentiu medo quando percebeu a dificuldade para respirar e as dores. “Comecei com uma tosse e uma irritação na garganta, que progrediu para falta de ar. Fui para o hospital, fui medicado e quatro dias depois tive o resultado”.

O tratamento continuou com uso de antibióticos e vitaminas, diz. “Só assim tive uma noite tranquila de sono. Continuei com os medicamentos conforme receituário médico e hoje estou melhor”.

De acordo com Ninho, ele estava em dia com sua saúde e nunca apresentou doenças crônicas, por isso, se assustou com os sintomas. “Eu não sou fumante, por exemplo, e mesmo assim tive muita falta de ar. É assustador tentar dormir e não conseguir por causa da dificuldade em respirar”, descreve.

O músico segue isolado em casa, ao lado da esposa e os dois filhos, de 3 e 15 anos, que ainda aguardam o resultado dos exames, mas sem nenhum sintoma.

Nos últimos meses, Ninho vinha trabalhando na produção de lives musicais e doações de alimentos e máscaras às famílias das periferias de Campo Grande. E diz que o contato era restrito aos músicos com quem trabalha, mas não sabe mencionar onde pode ter se contaminado. “É impossível saber, infelizmente ela [doença] está por todo canto”.

Empresário ao lado da dupla Jads e Jadson na última live. (Foto: Lekão LK)
Empresário ao lado da dupla Jads e Jadson na última live. (Foto: Lekão LK)

Por isso, o empresário diz que a doença reforçou o valor do isolamento social, e pede a colaboração, especialmente, de quem trabalha na noite. “Nós que vivemos de música, se não esperarmos, as coisas só vão piorar. Eu tive condições de ser atendido e ser medicado, mas muitas famílias não tem a mesma condição. E precisamos pensar nessas pessoas.”

O empresário sugere que músicos e outros artistas continuem utilizando a internet como instrumento para se manter em evidência. “No começo da pandemia, nos vimos no meio do nada, perdi todas as minhas ferramentas de trabalho. E as lives surgiram para dar uma movimentada no nosso mercado e contribuir para que as fiquem em casa, sem aglomeração. Além disso, podemos continuar arrecadando e ajudando famílias”.

Ninho é empresário musical há 20 anos, iniciou a carreira trabalhando em rádio, inspirado no pai que começou a vida como músico. Natural de Nova Andradina, hoje é empresário do cantor João Carreiro e das duplas Jads e Jadson, Munhoz e Mariano.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Ninho durante entrega de máscaras na periferia de Campo Grande.
Ninho durante entrega de máscaras na periferia de Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias