Encontro de carros antigos arrecada brinquedos para o Dia das Crianças
Evento gratuito reúne colecionadores e admiradores neste sábado nos Altos da Afonso Pena
Os apaixonados por carros antigos têm encontro marcado na tarde deste sábado (18), em Campo Grande. A partir das 16h, os Altos da Avenida Afonso Pena recebem mais uma edição do encontro mensal de veículos clássicos, que desta vez também dará início à campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Além de reunir colecionadores, restauradores e admiradores do antigomobilismo, a iniciativa convida o público a contribuir com a ação solidária. Quem puder, pode levar um brinquedo novo ou em bom estado, que será destinado ao FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) para distribuição a crianças em situação de vulnerabilidade.
O evento é aberto ao público e também aos proprietários de veículos antigos interessados em expor seus automóveis. A programação inclui a exposição de modelos clássicos e o tradicional bate-papo entre os participantes, que aproveitam o encontro para compartilhar histórias, curiosidades e experiências sobre restauração e preservação de veículos.
A organização também incentiva os visitantes a levarem o tradicional tereré para aproveitar a tarde em clima de confraternização.
O encontro é promovido pelos grupos Old Car Custom 79, Das Antigas Clube, Carrovelhistas e Helinho dos Opalas, que realizam edições mensais com o objetivo de incentivar a preservação da história automobilística em Campo Grande.
O evento começa às 16h, nos altos da Avenida Afonso Pena, e a entrada é gratuita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e X. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


