ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Espetáculo “Do bem-amado” une humor e questões sociais nesta noite

Com apresentações gratuitas, a partir de hoje tem exibição do espetáculo "Do Bem-Amado"

Thailla Torres | 17/06/2021 08:30
Do Bem-Amado traz a política como tema central. (Foto: Vaca Azul)
Do Bem-Amado traz a política como tema central. (Foto: Vaca Azul)

De hoje até sábado, e também na próxima semana, a 7ª Mostra Fulano di Tal de Teatro apresenta o espetáculo Do Bem-Amado. Com exibição gratuita e on-line, o espetáculo reúne humor e questões sociais no palco.

Do Bem-Amado conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa (com as quais o político mantém relações muito próximas), a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.

A companhia teatral iniciou uma trilogia sobre questões sociais brasileiras em 2013, com a montagem de “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, deu continuidade em 2015 com a montagem de “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, e finda atualmente com a montagem “Do Bem-Amado”.

Nos dois primeiros espetáculos foram levantadas questões, preposições, críticas e reflexões sobre temas como religiosidade e avareza, leis trabalhistas, exploração do trabalho, contrabando de produtos estrangeiros, preconceito com a homossexualidade e para essa última montagem a política, tema bastante atual.

O espetáculo que será apresentado na mostra é uma remontagem da versão criada pelo Fulano di Tal em 2019. Livremente inspirado na famosa obra "O Bem-Amado" de Dias Gomes, com direção e encenação de Anderson Bosh, dramaturgia de Edner Gustavo e Marcelo Leite com colaboração do elenco da companhia.

No palco apresentam-se Douglas Moreira, Edner Gustavo, Ewerton Goulart (também faz a direção musical), Fernando Lopes Lima e Marcelo Leite. A iluminação é de Camila Jordão e Yuri Tavares. Nesta montagem a trilha sonora é executada pelos atores em cena que tocam e cantam ao vivo.

 A mostra é gratuita e acontece durante o mês de junho, com transmissão online pelo Youtube do grupo. Reservas de ingressos pelo link (clique aqui) .

Nos siga no Google Notícias