A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

17/05/2017 09:45

Espetáculo Poracê fala da forma como seres humanos vivem em comunidade

Thailla Torres
Espetáculo acontece 17 e 18 de maio do Teatro Prosa Sesc Horto. (Foto: Cravo Filmes)Espetáculo acontece 17 e 18 de maio do Teatro Prosa Sesc Horto. (Foto: Cravo Filmes)

 

 

 

Com referência na dança indígena, a companhia sul-mato-grossense Cia Dançurbana apresenta hoje e amanhã em Campo Grande o espetáculo "Poracê - O outro de nós", em comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. A apresentação será 17 e 18 de maio no Teatro Prosa Sesc Horto a partir das 20h.

Durante sete meses, os coreógrafos Marcos Mattos, Renata Leoni e Franciella Cavalheri prepararam o espetáculo junto aos intérpretes-criadores Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Lívia Lopes, Maura Menezes, Thiago Mendes e Rose Mendonça que mergulharam na produção de ‘Poracê’. 

A palavra, em Nheengatu, representa dança indígena e é a ideia trabalhada pelos coréografos. O nascimento da língua e a sua sonoridade, levaram a companhia para dentro do universo indígena, traçando um paralelo com movimentos novos das danças urbanas.

Cada interprete na sua individualidade, busca falar da forma como seres humanos vivem em comunidade. “Essas diferenças dividindo o mesmo espaço. Como a sociedade se constitui? Constitui-se de pessoas diferentes, que são de tribos desiguais, que tem jeitos próprios de falar, sons distintos, entre outros”, diz a coreógrafa Franciella Cavalheri.

O espetáculo acontece hoje (17) e quinta-feira (18) às 20 horas, no Teatro Prosa do SESC Horto que fica na Rua Anhanduí, 200.

Os ingressos serão distribuídos de graça uma hora antes da apresentação. Informações pelo telefone (67) 99238-2829

 

 

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.