ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Espetáculos falam através da dança sobre literatura, tecnologia e corpo humano

Tem programação nesta segunda-feira (24)

Thailla Torres | 24/04/2017 09:17
Fluzz será às 20h no Sesc Horto. (Foto: Helton Perez)
Fluzz será às 20h no Sesc Horto. (Foto: Helton Perez)

A Semana Pra Dança 2017 continua e hoje (24) tem dois espetáculos em Campo Grande. Inspirados na literatura brasileira e a relação entre o corpo humano e a tecnologia, o público pode assistir "O Crivo" às 19h na Escola Estadual José Mamede de Aquino e às 20h o espetáculo Fluzz  da Cia Dançurbana no Sesc Horto.

Criado pelo mineiro João Paulo Gross, "O Crivo" buscou referências em “Primeiras Estórias” de Guimarães Rosa e leva ao palco dois intérpretes que criam relações que só se revelam à medida em que atravessam suas estórias: o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios.

Em meio aos sons, cores e texturas, que provocam os sentidos, o espetáculo promete transportar a plateia para uma nova dimensão em 45 minutos de experiência sensorial. A trilha sonora vem de Villa-Lobos, Francisco Mignoni, Rachel Grim, com um detalhe para o fato de não existirem silêncio ou pausa entre as melodias.

No palco, dançarinos assumem diferentes formas. O espetáculo “Fluzz”, faz a relação entre o corpo humano e a tecnologia. Numa apresentação de gestos, movimentos e comunicação em dança, a promessa é de surpresas e reflexões sobre comportamentos muito atuais.

Além do que já foi ensaiado, o grupo também improvisa. Os figurinos são inspirados em videogames e jogos, elaborados do ponto de vista de quem vive de olho no celular. 

A Escola Estadual José Mamede de Aquino fica na avenida Heitor Vieira de Almeida, 287, Jardim Aeroporto. E o Sesc Horto na Rua Joel Dibo, 32, Centro.

A programação completa do festival você confere aqui.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias