ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Evento do mercado pet prevê público de 10 mil pessoas em Campo Grande

Osvaldo Júnior | 05/04/2018 13:55
Feira pet na edição do ano passado (Foto: Divulgação)
Feira pet na edição do ano passado (Foto: Divulgação)

O Show Pet Brasil, que chega à segunda edição neste ano, prevê reunir dez mil pessoas em Campo Grande. O evento será realizado de 13 a 15 de setembro no estacionamento da Feira Central, espaço de mais de 2 mil metros quadrados e capacidade para 65 empresas. Além dos estandes de felinos e caninos, haverá os reservados para aves, répteis, roedores e outros tipos de animais de companhia.

O evento é direcionado a usuários e profissionais do mercado pet, como médicos veterinários, acadêmicos, lojistas, empresários de petshops e clínicas veterinárias, fornecedores, organizações não governamentais e tutores. A feira promete movimentar o setor relacionado as atividades de criação, produção e comercialização de animais de diretor da Guaicurus Produções, empresa organizadora da feira.

“Queremos fomentar os negócios desse setor unindo todos os elos do mercado pet, abrindo espaço para estabelecimentos locais e marcas nacionais e internacionais de medicamentos, nutrição, equipamentos, laboratórios, roupas, acessórios, e de serviços apresentarem seus produtos, suas novidades e tendências", afirmou Leandro Reis, diretor da Guaicurus Produções, empresa organizadora da feira. 

Crescimento – Mesmo em cenário de retração econômica, o mercado de pets tem crescido no País. O faturamento do setor aumentou 4,9% em 2016 conforme dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 

Esse crescimento se relaciona com o número significativo de animais no País: o Brasil está na quarta posição no ranking mundial de pets, com uma população de cerca de 132,4 milhões de animais, sendo, aproximadamente, 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos e 18 milhões de peixes. A quantidade total de pets corresponde a 63% dos habitantes do Brasil, de 208 milhões de pessoas. 

Outras informações estão disponíveis no site do evento (clique aqui). O estacionamento da Feira Central fica na Rua 14 de Julho, 3335, no centro. 

Nos siga no Google Notícias