ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Expogrande 2012 será em abril, com shows no Laucídio, garante Acrissul

Por Paula Vitorino | 31/01/2012 16:27
Outdoors pegam carona em sucesso de Michel Teló para divulgar feira. (Foto: Marlon Ganacin)
Outdoors pegam carona em sucesso de Michel Teló para divulgar feira. (Foto: Marlon Ganacin)

Com outdoors espalhados pela cidade, a Expogrande 2012 já tem data e local confirmados, informa a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

A maior exposição do Estado irá acontecer de 12 a 22 de abril, no Parque Laucídio Coelho.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirma que a “feira vai acontecer no mesmo lugar, como sempre foi” e, segundo ele, a empresa contratada para cuidar da parte dos shows, a agência Santarena, já teve reuniões com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual para definir os critérios para a realização do evento no local.

A agência, dedicada ao universo country, é a mesma que trouxe para Campo Grande o circuito 8 Segundos.

Está prevista para esta quinta-feira uma reunião dos representantes da empresa com o Ministério Público Estadual sobre o assunto.

No ano passado, o MPE moveu ação pública para impedir o som alto no local, alegando desrespeito a lei do silêncio. O evento só foi realizado após TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre Prefeitura e MPE, definindo critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h.

De acordo com Maia, a estrutura de shows neste ano irá superar as edições anteriores. A Acrissul aposta na contratação de uma empresa de eventos nacional, que deve fechar contrato ainda nesta semana, e cuidar de toda a parte de estrutura dos shows.

“A Expogrande é um evento nacional, então, nada mais adequado do que uma agência de eventos nacional para cuidar da organização”, diz.

Ele frisa que a empresa tem uma grande estrutura para a realização do evento, o que deve contribuir para o cumprimento de exigências ambientais, o que até o ano passado era uma deficiência que levou à proibição dos shows no local.

“A agência tem condições de cumprir todas as exigências ambientais a até minimizar qualquer problema com a acústica do local”, frisa.

No ano passado, Luan Santana levou multidão ao Parque de Exposições.
No ano passado, Luan Santana levou multidão ao Parque de Exposições.

Shows - Apesar de ter data e local garantidos, a agenda de shows da Expogrande ainda não está definida. Os outdors distribuídos pela Capital utilizam a frase da música-hit do cantor Michel Teló, “ai, ai, ai delícia”, mas o presidente da Acrissul explica que não existe nenhuma confirmação de que o cantor sul-mato-grossense virá para a Expogrande.

“Utilizamos a frase por conta do sucesso do cantor sul-mato-grossense, mas não tem nada a ver com ele ser atração da Feira. A programação do evento vai ser fechada pela agência contratada”, frisa.

A agência de eventos informou a reportagem do Campo Grande News que já está em negociação com alguns cantores, mas que não pode adiantar nada até fechar o contrato com a Acrissul. A expectativa é de que a prévia da programação seja divulgada na próxima semana.

O lançamento oficial da Expogrande 2012 será feito na semana após o Carnaval.

Leilões - Se a noite da Expogrande é marcada pelo grande público atraído pelos shows, é durante o dia que a Feira movimenta milhões de reais. A Feira é ponto certo de produtores rurais e criadores de gado, que participam dos leilões milionários da Expogrande.

Maia afirma que 46 leilões de gado de corte já foram reservados para a Feira, o que representa cerca de 20 mil cabeças de gado. Em 2011, foram 44 leilões agendados e uma movimentação de cerca de R$ 100 milhões.

A expectativa para a edição deste ano é de que os números sejam mantidos ou até superados. Maia lembra que a agropecuária enfrentou diversos problemas nos últimos meses devido a seca e as enchentes no Estado, mas que a “movimentação e o faturamento da Feira não serão prejudicados”.

O presidente da Acrissul ressalta que a Expogrande é o “evento do ano para a Capital” e, por isso, pretende contar com o apoio e juntar forças com a Prefeitura, Governo e Famassul.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário