ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Exposição de Humberto Espíndola abre programação dos 40 anos de MS

Da música às artes visuais, o Sesc Cultura abre uma programação intensa

Thailla Torres | 04/10/2017 06:30
Hoje tem shows, mas a exposição do artista plástico Humberto Espíndola começa na sexta-feira. (Foto: Andrea Lobo/Circuito MT)
Hoje tem shows, mas a exposição do artista plástico Humberto Espíndola começa na sexta-feira. (Foto: Andrea Lobo/Circuito MT)

Da música às artes visuais, o Sesc Cultura abre hoje uma programação intensa em comemoração aos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul. Outubro terá shows de Marcelo Loureiro e Grupo Acaba, teatro, poesia e exposição do artista plástico Humberto Espíndola que começa na próxima sexta-feira (6).

O artista apresenta a mostra “50 anos de bovinocultura”, que poderá ser visitada até o dia 30 de novembro, no Sesc Morada dos Baís. No dia 14 ele vai conversar com o público sobre sua trajetória, relembrando as principais obras.

Mas hoje, para matar a saudade do samba, a noite será de show com o Valu Samba Trio, das 20h às 22h, no Sesc Morada dos Baís.

No dia 7 de outubro, sábado, é vez da música do Grupo Acaba, na Morada dos Baís. No dia 20, no Sesc Horto, Marcelo Loureiro sobe ao palco com um show especial de cordas instrumentais, com início às 20 horas.

Dia 21 tem teatro também no Sesc Horto, com a poesia de Manoel de Barros dialogando com a poesia urbana de três jovens na peça “Viagem, um encontro com Manoel de Barros”, com direção Gisela Dória, com duas sessões, às 18h30 e às 20h30. Mas antes, às 10h, os três protagonistas participam de um bate-papo sobre slam, poesia de rua, poesia falada e de resistência.

Dia 21, às 17 horas, haverá contação de histórias para adultos no Sesc Morada dos Baís, com apresentação dos contos do escritor sul-mato-grossense Helio Serejo, que trazem narrativas nos campos de ervais, fronteira com o Paraguai e lendas indígenas, com Ciro Ferreira. O conto escolhido é “Dos Hélios, o Cerejo” e a programação literária vai até o fim do mês

No dia 25, às 19 horas, haverá bate-papo com Joca Terron e Douglas Diegues, com o tema “o portunhol salvaje e outras coisas desimportantes” e no dia 28 a palestra “40 anos da música de Mato Grosso do Sul”, conduzida por Rodrigo Teixeira e com início às 17 horas.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. 

Nos siga no Google Notícias