A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

23/09/2017 07:31

Facas Voadoras chega a uma década no palco e se prepara para lançar 2° álbum

Grupo já se apresentou em festivais de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e neste sábado faz show no Paraná

Lucas Arruda
Facas Voadoras chega a uma década no palco e se prepara para lançar 2° álbum

Com hits cortantes que acertam em cheio quem ouve seu som, a banda de rock Facas Voadoras está voltando cada vez mais à ativa. Eles haviam dado uma pausa nos shows por conta da mudança do vocalista Leonardo Schmidt para Brasília, mas continuaram produzindo, compondo novas músicas e até lançaram um clipe no início do ano.

A banda começou em 2007, após o término de outro grupo, o Boêmios. “Ficou de remanescente eu e Leonardo. Nós dois então decidimos continuar, queríamos encontrar mais duas pessoas, um baixista e um vocalista, até que achamos o Diego Boeno, que é o atual baixista. Com ele vimos que não precisávamos de mais ninguém e decidimos seguir nossa carreira como trio”, explica o baterista Jean Ripa.

Pela qualidade do som a banda chegou ao reconhecimento nacional. No fim dos anos 2000 foi destaque da MTV com a música “1:54” tocou em vinhetas durante vários dias na programação do canal. “Deu um boom bem legal na banda, teve um espaço bem expressivo na televisão e por isso conseguimos viajar, tocar em festivais de outros estados, deu uma alavancada na banda”, afirma Jean.

Durante a carreira eles já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Mato Grosso, Amapá e Distrito Federal. Aqui em Campo Grande, depois do hiato nos shows, vêm se apresentando cerca de uma vez por mês. “O vocalista ainda mora em Brasília, mas está vindo com mais frequência, então aproveitamos para fazer shows”, enumera. Neste sábado o power trio faz show no Musinic & Feira Porta Malas, festival que acontece na beira do rio Paraná em Guaíra (PR). Sustentabilidade é o tema principal do evento.

Segundo álbum

“Creatures In The Night” foi o single que marcou o retorno da banda à ativa. Dele foi produzido o videoclipe, pela Vaca Azul, inspirado nos filmes de terror. Os shows que estão realizando são para angariar fundos para o lançamento de novos singles. “Por fim faremos um apanhado de tudo que lançamos para lançarmos nosso segundo disco”, revela o baterista. Ainda não há previsão de lançamento do álbum.

Confira abaixo o clipe de “Creatures In The Night”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.