ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Fazendinha é opção para tirar crianças das telas para ver vacas versão "mini"

A exposição conta com a presença de 8 espécies diferentes, entre elas a mini vaca, o mini horse e as lhamas

Por Geniffer Valeriano e Idaicy Solano | 07/04/2024 17:03
Criança acaricia mini vaca da Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)
Criança acaricia mini vaca da Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)

Pais aproveitam a Fazendinha da Expogrande para tirar filhos das telas e ter contato com animais que não são vistos no dia a dia. A exposição conta com a presença de oito espécies diferentes, sendo elas: mini vaca, mini horse, mini cabras, ovelhas, coelhos, porquinhos da índia, lhamas e mini burro.

Acompanhada do marido e do filho de 1 ano e três meses, Suellen Catanante, de 38 anos, visitava a Fazendinha neste domingo. A empresária contou que todos os anos costuma ir até a exposição durante o dia e aproveita para visitar a exposição dos animais.

Criança brinca com coelho de Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)
Criança brinca com coelho de Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)

“A gente quase nunca vem no show, mas é mais o dia mesmo, pra curtir o dia mesmo. É uma delícia aqui. A gente já conhecia a Fazendinha e a gente viu o que tinha e a gente veio ver de novo, e ele (o filho) ama. É muito gostoso”, disse.

Sem ter contato frequente com cabras e vacas, Suellen diz que o filho fica entusiasmado com a visita. “Ele gosta mais dos bichinhos mesmo, ver as vaquinhas, ver os carneirinhos, ver os coelhinhos. Aqui ele tem contato com a natureza, fora de casa, com os bichinhos que ele já não vê no dia a dia. A gente fica só na televisão, e não sei o que, já aqui é mais ar livre, cheio de criança, cheio de coisa mais lúdica, então acho que é superimportante”, pontua.

Cabras dentro de cercadinho de Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)
Cabras dentro de cercadinho de Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)

Pelo segundo dia, o zootecnista Flávio Sandim, de 38 anos, esteve na Expogrande no início da manhã. Ontem esteve a trabalho, enquanto hoje retornou com os filhos de 8 e 13 anos. “Hoje o pessoal tá ficando cada dia mais urbano. Então, vindo isso daqui pra dentro de uma exposição dentro de Campo Grande, quase no centro de Campo Grande, é uma oportunidade de as crianças conhecerem e até valorizarem o campo”, relatou.

Flávio conta que os pequenos adoram interagir com os animais, por isso acredita que a exposição seja positiva. O zootecnista também acredita que a Fazendinha é a oportunidade para que as crianças conheçam um pouco de como funcionam as fazendas.

Menina observa cabra em Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)
Menina observa cabra em Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)

“Eu acho que hoje as crianças, elas ficam muito em celular, em tablets, em computador e não vivem a realidade do mundo. Isso daqui é bom que desliga eles dessa parte, vamos dizer, mais virtual e eles vêm realmente participar, distrair, brincar, que é o que falta hoje em dia para as crianças”, afirmou.

Além do contato com os animais, Tamires Aparecida de Farias Silva, de 29 anos, relata que a Fazendinha é oportunidade de lazer para as crianças. Nesta tarde, a professora foi até a exposição com o marido e os filhos de 7, 3 e 1 ano de idade.

Tamires junto com suas filhas durante visita a Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)
Tamires junto com suas filhas durante visita a Fazendinha (Foto: Marcos Maluf)

“Eles que pedem para vir, se a gente ficar em casa eles ficam 'vamos lá ver o bichinho' e é importante, eu acho que eles gostam também, e aí não querem ir embora. O problema é esse aí, vem e não quer ir embora”, disse.

Conforme a proprietária da Fazendinha, Regina Tezza, a Fazendinha funciona todos os dias, das 9h às 21h, de forma gratuita. Além do público da Expogrande, o local também tem recebido visitas de escolas durante a semana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias