A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/12/2017 11:30

Feijoada beneficente arrecada dinheiro para Pietro, que sofreu AVC quando bebê

Desde 2013, a família de Pietrô realiza uma feijoada, com música, comida e atrações ao vivo para para seguir com o tratamento do menino.

Thailla Torres
Quando nasceu, Pietro teve um AVC que atingiu o lado esquerdo do cérebro, responsável pelos movimentos motores do lado direito. (Foto: Giovani Ledesma Freitas)Quando nasceu, Pietro teve um AVC que atingiu o lado esquerdo do cérebro, responsável pelos movimentos motores do lado direito. (Foto: Giovani Ledesma Freitas)

Em sua quinta edição, a feijoada beneficente "Pietro Feijô" será realizada no próximo domingo (10), na Estância das Flores. Desde 2013, a família de Pietrô, de 6 anos, realiza, além do aniversário do garotinho, uma feijoada, com música, comida e atrações ao vivo para para seguir com o tratamento do menino.

Quando nasceu, Pietro teve um AVC que atingiu o lado esquerdo do cérebro, responsável pelos movimentos motores do lado direito. Mesmo seguindo a risco com todos os tratamentos, o menino tem crises e espasmos por conta da epilepsia.

"Nos últimos dois anos, o quadro clínico do Pietro tem sofrido algumas alterações, e como sempre, fomos pegos de surpresa, até porque temos como prioridade, dar total atenção às terapias, consultas e exames de rotina", afirma o pai, o fotógrafo Giovani Ledesma Freitas.

No ano passado ele fez uma cirurgia para implantar um dispositivo que reduzirá as crises. "O VNS serve para enviar impulsos elétricos para o cérebro e, detectar alterações no batimento cardíaco, um dos primeiros sinais de uma crise convulsiva", afirma.

Por isso todo o dinheiro arrecado será revertido para o tratamento de Pietro. "Futuramente, quando o quadro clínico do meu filho, Pietro, estiver estabilizado, temos como sonho, tornar a Pietro Feijô, um evento que possa ajudar de alguma forma outras crianças", descreve o pai.

A Pietro Feijô será realizada neste domingo (9), na Estância das Flores, na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 3434, a partir do meio-dia.

Serão 12 horas de festa com as atrações: Samba 10, Chicao Castro e Fabinho Adames, Grupo Bom de Fato, Matheus Kruz, Patrik Sandim, Mattos e Thobias, Banda Rádio Paulista, DJ Magão e DJ Mandetta. Os ingressos custam R$ 35,00 e estão sendo vendidos nos seguintes pontos: Barbearia A Banca e Rota 67 Harley Deivison. Crianças  de até 12 anos não pagam. 

Informações pelo telefone (‪67) 99205-2423‬ ou pela página do evento no Facebook.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.