ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Feriado de 120 anos tem festa “Mundo da Lua” e costelada no tambor

Veja programação para esta segunda-feira (26), aniversário de 120 anos de Campo Grande

Thailla Torres | 26/08/2019 07:29
Feriado de 120 anos tem festa “Mundo da Lua” e costelada no tambor
Patrick Sandim se apresenta hoje na festa "Mundo da Lua".
Patrick Sandim se apresenta hoje na festa "Mundo da Lua".

Aniversário de Campo Grande é feriado e dia de aproveitar o que a cidade oferece. Além de passeios gratuitos e atividades que envolvem as comemorações de 120 anos, o Lado B selecionou alguns eventos:

Pedal do Respeito – Ciclistas vão sair pela cidade usando um “respeitômetro” para sensibilizar motoristas sobre os direitos dos ciclistas, como o direito de circular pelas ruas, a prioridade sobre os veículos automotores e a distância de 1,5 m como segura para fazer a ultrapassagem. A pedalada começa no relógio central, às 15h, e a participação é gratuita.

A partir das 16h20, a Estância da Flores abre as portas para festa “Mundo da Lua” com apresentação de Rockers Sound System, Patrick Sandim e Rádio Paulista. A festa inclui observações telescópicas com o Clube de Astronomia Carl Sagan da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tatuagens e sorteio de ingressos para um festival que vai rolar em novembro. O endereço é Avenida Cônsul Assaf Trad, 4640, Bairro Coronel Antonino.

Hoje também tem a tradicional Marcha Pra Jesus. A concentração será às 14h, na Praça do Rádio e com apresentação de Kemuel, um coral cristão, com influências do gospel norte americano e da música cristã contemporânea. A participação também é gratuita.

Às 19h, o Genuíno, abre as portas para celebrar os 120 anos da cidade com exposição, comidas típicas, homenagens, conversa, música e dança. A idiea é celebrar tradições, homenagear e resgatar raízes culturais com evento “CampãoBate120 meu coração também”. O bar fica na Rua Aporé, 97, Bairro Amambaí.

Para a criançada não ficar de fora da programação, o Shopping Bosque dos Ipês realiza a partir das 14h, oficinas criativas de Slime e Beads Art. O investimento é R$ 15,00 por kit. A atividade é das 14h às 20h.

A Pista de roller e skate do Parque Das Nações Indígenas tem programação especial com “Encontro dos 120” para comemorar o aniversário de CampoGrande com skate e sorteio de prêmios. A programação é a partir das 15h00.

A Mancha Verde comemora os 105 anos do Palmeiras, a partir das 11h30, com costelada no tambor, pagode ao vivo e bateria Mancha MS. A entrada é R$ 20,00.

Curta o Lado B no FacebookInstagram.

Nos siga no Google Notícias