A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

26/08/2019 07:29

Feriado de 120 anos tem festa “Mundo da Lua” e costelada no tambor

Veja programação para esta segunda-feira (26), aniversário de 120 anos de Campo Grande

Thailla Torres
Feriado de 120 anos tem festa “Mundo da Lua” e costelada no tambor
Patrick Sandim se apresenta hoje na festa Mundo da Lua. Patrick Sandim se apresenta hoje na festa "Mundo da Lua".

Aniversário de Campo Grande é feriado e dia de aproveitar o que a cidade oferece. Além de passeios gratuitos e atividades que envolvem as comemorações de 120 anos, o Lado B selecionou alguns eventos:

Pedal do Respeito – Ciclistas vão sair pela cidade usando um “respeitômetro” para sensibilizar motoristas sobre os direitos dos ciclistas, como o direito de circular pelas ruas, a prioridade sobre os veículos automotores e a distância de 1,5 m como segura para fazer a ultrapassagem. A pedalada começa no relógio central, às 15h, e a participação é gratuita.

A partir das 16h20, a Estância da Flores abre as portas para festa “Mundo da Lua” com apresentação de Rockers Sound System, Patrick Sandim e Rádio Paulista. A festa inclui observações telescópicas com o Clube de Astronomia Carl Sagan da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tatuagens e sorteio de ingressos para um festival que vai rolar em novembro. O endereço é Avenida Cônsul Assaf Trad, 4640, Bairro Coronel Antonino.

Hoje também tem a tradicional Marcha Pra Jesus. A concentração será às 14h, na Praça do Rádio e com apresentação de Kemuel, um coral cristão, com influências do gospel norte americano e da música cristã contemporânea. A participação também é gratuita.

Às 19h, o Genuíno, abre as portas para celebrar os 120 anos da cidade com exposição, comidas típicas, homenagens, conversa, música e dança. A idiea é celebrar tradições, homenagear e resgatar raízes culturais com evento “CampãoBate120 meu coração também”. O bar fica na Rua Aporé, 97, Bairro Amambaí.

Para a criançada não ficar de fora da programação, o Shopping Bosque dos Ipês realiza a partir das 14h, oficinas criativas de Slime e Beads Art. O investimento é R$ 15,00 por kit. A atividade é das 14h às 20h.

A Pista de roller e skate do Parque Das Nações Indígenas tem programação especial com “Encontro dos 120” para comemorar o aniversário de CampoGrande com skate e sorteio de prêmios. A programação é a partir das 15h00.

A Mancha Verde comemora os 105 anos do Palmeiras, a partir das 11h30, com costelada no tambor, pagode ao vivo e bateria Mancha MS. A entrada é R$ 20,00.

Curta o Lado B no FacebookInstagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.