Festa tradicional marca chegada do ano do cavalo na Associação Okinawa
Conforme o zodíaco chinês, o animal simboliza movimento, energia e independência
A tradicional Festa de Ano Novo dos signos orientais chega com tudo em Campo Grande. O evento será realizado neste domingo (11) na Associação Okinawa. O evento marca a chegada do ano regido pelo signo do cavalo. Conforme o zodíaco chinês, o animal simboliza movimento, energia, independência e é associado à ação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Festa contará com apresentações culturais e momentos de confraternização. O encontro será realizado no sistema mochiyori, ou seja, os participantes são convidados a levar doces ou salgados para compartilhar.
Neste ano, serão homenageadas as pessoas que completam em 2026 72, 84 e 96 anos, correspondentes aos anos de nascimento de 1954, 1942 e 1930. A contagem segue o sistema asiático tradicional, que acrescenta um ano à idade ocidental.
Também receberão homenagem os Kōreisha, termo usado para designar pessoas com 89 anos ou mais, mesmo que pertençam a outros signos do zodíaco chinês. O objetivo é reforçar a importância e reconhecer a longevidade e a contribuição dos mais velhos para a comunidade.
A festa será realizada a partir das 17h, na Rua dos Barbosas, 110, no bairro Amambai.


