ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Festival de Cinema do Vale do Ivinhema terá show com Chico César

O festival contará com mostra competitiva de curtas-metragens, longas e oficinas gratuitas

Por Thailla Torres | 20/05/2024 13:21

 show de abertura será com o músico Chico César e banda. A entrada é gratuita.
 show de abertura será com o músico Chico César e banda. A entrada é gratuita.

De 10 a 16 de agosto, Ivinhema recebe o 18º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, no Galpão das Artes. O show de abertura será com o músico Chico César e banda. A entrada é gratuita.

O diretor do festival, Ricardo Câmara, anunciou que o tema do festival neste ano é "Rio Ivinhema- 25 anos do Parque". O Festival terá sede em Ivinhema e contará com ações em Nova Andradina, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Campo Grande e no próprio Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema em Jateí.

A curadoria está a cargo do cineasta Joel Pizzini. O Festival contará com mostra competitiva de curtas-metragens, mostra competitiva de longas-metragens e oficinas de conhecimento audiovisual. Ainda haverá apresentações culturais e exposição itinerante de fotos. A grande homenageada este ano é Helena Meirelles, que tem seu centenário celebrado em 2024.

As ações se darão no Galpão das Artes da própria Fundação Nelito Câmara em Ivinhema. Haverá um workshop e uma apresentação de filmes nas demais cidades e no Parque. A exposição de fotos, produzida pela fotógrafa Elis Regina Nogueira, percorrerá os municípios da região.

O lançamento contou a apresentação do Pantanal Group, no quarteto comandado pelo maestro Ernesto Queiroz e os músicos Gleison Ferreira, Philip Andara e Marcelo Gerônimo. Durante toda a semana do lançamento aconteceram duas oficinas, uma com o cineasta Renan Braga, que ensinou sobre edição e outra com a atriz Beatrice Sayd sobre interpretação.

O show com o músico Chico César e banda abrirá as Mostras no dia 10 de agosto, sábado, às 19h30. Antes do músico se apresentará a MC Anarandá.

No dia 11 terá a pré-estreia do filme Inventário das Várzeas, do diretor Maurício Copetti, filmado no Parque. Uma das convidadas já confirmada para o Festival é a renomada atriz Ana Ivanova, representando o Paraguai. O encerramento das mostras e atividades, exceto a exposição, se dará no Parque Estadual, em Jateí.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias