ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Festival de reggae promete trazer nomes internacionais para Campo Grande

Evento acontece em dezembro com nomes internacionais como Big Mountain e a cantora revelação do estilo daqui de Campo Grande Marina Peralta

Lucas Arruda | 01/10/2017 07:25
Big Mountain é uma das atrações internacionais que se apresentam em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Big Mountain é uma das atrações internacionais que se apresentam em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Para celebrar os 55 anos de independência da Jamaica e a amizade do país com o Brasil, o produtor Philip Agostini promoverá o Festival Internacional de Reggae, que durará três dias em três diferentes capitais brasileiras, começando aqui em Campo Grande no dia 8/12, passando por Florianópolis (9/12) e terminado em Porto Alegre (10/12). O festival será na Terra Nova Eventos, que fica na MS 080, km2, saída para Rochedo.

O grupo Big Mountain é um dos grandes nomes do evento. A banda norte-americana tem 26 anos de carreira, tendo se formado na Califórnial. O grupo esteve no Brasil pela última vez há 6 anos. E não é só dos EUA que virão músicos do estilo, ainda tem o cantor Mitchell Brunings, que é considerado o representante de Bob Marley no mundo, aclamado como a reencarnção dele, e os africanos do Kora Jazz Trio, que abrem o festival com sua música instrumental.

"O conceito da primeira edição itinerante do Festival Internacional de Reggae é a imersão e trocas culturais entre Brasil, África, Jamaica, Estados Unidos e Holanda. E para representar esses países vamos trazer bandas internacionais, nacionais e locais. Um misto de cultura e diversão é como celebraremos essa primeira edição", explica Agostini.

A Capital sul-mato-grossense foi escolhido por estar despontando no estilo. “Em Campo Grande o reggae está crescendo muito, por isso resolvi levar o festival”, afirma o produtor, que além das atrações internacionais, colocará nomes da cidade no evento, como Marina Peralta, que já tem uma grande legião de fãs por aqui e fora do Estado, Cultura Sound System, o dj Xaras Gabriel e Dubmistah, vocalista da banda Chá Nois em seu trabalho com o dj Caio.

A principal mensagem que o evento pretende passar é a mesma do estilo que foi eternizado por Bob Marley, a paz. “Queremos deixar a marca de que Campo Grande pode comportar produções com músicos internacionais crianda abertura para rotas de grandes shows, se descolando um pouco do eixo do sertanejo”, pontua.

Os ingressos estão no lote promocional até o dia 10 de outubro, sendo vendidos por R$ 50 (pista e R$ 70 (camarote). Eles podem ser adquiridos no Burger King, da av. Afonso Pena, Uniderp, av. Ceará e Augusta Life Store, Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias