ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Festival de rock une quem sente saudade do extinto Bar Fly na cidade

Localizado no mesmo local Fly, nova casa de shows fez evento para unir quem curte rock

Jéssica Fernandes | 02/07/2022 07:42
Banda Divisão foi uma das atrações da noite de sexta-feira, 01. (Foto: Alex Machado)
Banda Divisão foi uma das atrações da noite de sexta-feira, 01. (Foto: Alex Machado)

Para atender o público que gosta de rock e não tem para onde ir, a casa de show Barcelona, localizada no espaço do antigo Bar Fly,  realizou o Hard Rock Festival. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (01) e reuniu fãs do estilo. Para animar o público, as bandas Divisão e Nomads trouxeram diversas vertentes do estilo musical.

André Luís Duarte, de 22 anos, aproveitou a programação para conferir o espaço, que inaugurou em junho deste ano. Apesar de estar pela primeira vez no ambiente com nova roupagem, o jovem foi frequentador assíduo da casa que deixou saudade em quem curte rock.

Com a companhia da família, André comenta que frequentou o local dos oito aos 13 anos. “Eu era bem pequeno, mas minha família toda é rockeira, então eles vinham. Depois fechou, a última vez que vim aqui foi quando tocou a banda Vulcanos”, lembra.

André frequentava antigo Bar Fly com a família. (Foto: Alex Machado)
André frequentava antigo Bar Fly com a família. (Foto: Alex Machado)

Ele expõe que atualmente são poucos locais da cidade que atendem o público que gosta de rock. “Campo Grande é muito sertanejo e pagode. Tem muito pouco lugar que gosta de rock, precisa de mais lugares para essa parte, porque tem muita gente que gosta e não tem onde ir”, afirma.

Compartilhando da mesma opinião, Diogo Emanuel, de 39 anos, comenta que faz falta ter novos bares com a temática. “Hoje em dia só tem o Blues e o Holândes. É sempre bom estar abrindo um bar novo, porque tá precisando”, opina. Com gosto eclético para o rock, Diogo lembra de um cover especial que assistiu no bar. “Eu vim aqui uma vez no AC/DC cover em meados de 2018. Era uma banda top de São Paulo, boa para caramba”, frisa.

Apesar de existirem boas bandas autorais na cidade, Eduardo Figaro, de 28 anos, relata que a cena musical não recebe destaque. “O cenário é muito fraco. É difícil achar um lugar que toca um som bacana. Quando acha não dá para esperar muita coisa. Tem bandas autorais muito boas, mas elas fazem um, dois shows aqui e depois vão pra fora. A cultura não é valorizada”, fala.

Eduardo fala sobre cenário do rock na cidade. (Foto: Alex Machado)
Eduardo fala sobre cenário do rock na cidade. (Foto: Alex Machado)

Para animar o público, a banda Divisão preparou um repertório com músicas do Pearl Jam, Avenged Sevenfold e System Of Down. O vocalista Thales Henrique, de 26 anos, fala que em breve o grupo trará composições próprias. “Essa formação tem cinco meses, estamos tocando cover e buscando um projeto autoral futuramente”, explica.

O baterista e back vocal do Nomads, Klaus Henrique, de 23 anos, fala que a banda sempre se apresentava no Fly. "O pessoal da Nomads tocou muito aqui e a gente era meio que dono da casa. Também vim em muitas festas aqui", revela. Para o músico, é ótimo poder ter espaço para tocar novamente no ambiente. "Aqui é a terra do sertanejo, então é uma oportunidade muito boa. É tanta gente que curte (rock), mas a gente não sabe, então a gente fica impressionado", diz.

Administrada pelos sócios Allan Aragão, Marlon Verão e Arinaldo Junior, a casa de show Barcelona não é exclusivamente voltada para o rock. Segundo Allan, a proposta do local é também atender outros públicos com programações especiais na semana. "Aqui é pra ser de tudo. É bem eclético, tem sertanejo, fazemos eventos próprios e alugamos. Na sexta e sábado que vem vai ter sertanejo", conclui.

A casa de show Barcelona está localizada na José Eduardo Rolin, 201, Bairro Chácara Cachoeira.

Allan explica proposta da casa de evento inaugurada em junho. (Foto: Alex Machado)
Allan explica proposta da casa de evento inaugurada em junho. (Foto: Alex Machado)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias