ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Festival do Chamamé começa com programação na TV e online

De hoje (16) até domingo (19) haverá apresentações musicais transmitidas pela TV Educativa e nas redes sociais

Bárbara Cavalcanti | 16/09/2021 07:11
Um dos festivais de chamamé realizado em 2019. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alana Portela)
Um dos festivais de chamamé realizado em 2019. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alana Portela)

Hoje (16), às 17h, começa a 2ª edição do Festival Cultural Virtual do Chamamé de Mato Grosso do Sul. Até o domingo (18), quando é celebrado o Dia Estadual do Chamamé, haverá apresentações musicais de artistas brasileiros, argentinos, paraguaios, chilenos e uruguaios. A programação será transmitida pela TV Educativa e nas redes sociais sempre às 17h, no horário do estado.

Em Campo Grande, o festival será transmitido no canal aberto 4.1, no 13.1 em Dourados, no 45.1 em Chapadão do Sul e no 30HD em Bonito, além do canal 15, na NET. O evento também poderá ser visto nas plataformas digitais, assim como por rádio, TV e redes sociais, em Corrientes, Chaco, Entre Rios, Patagônia, Santa Fé, Buenos Aires, Uruguai e Chile.

Este ano, ainda é especial, pois em 30 de junho, o gênero musical foi declarado bem imaterial e registrado no Livro de Registro dos Saberes, onde são inscritos conhecimentos e modos de fazer arraigados no cotidiano das comunidades. Esse registro é um instrumento legal para a preservação, reconhecimento e valorização do patrimônio imaterial de Mato Grosso do Sul.

“Este trabalho é muito importante, pois integra Mato Grosso do Sul aos vizinhos e parceiros do Brasil. Campo Grande tornou-se a “Capital Brasileira do Chamamé” e sede do Festival Cultural, um dos mais importantes eventos de promoção da cultura latino-americana”, ressalta o organizador Orivaldo Mengual.

Confira a programação completa dos quatro dias de Festival aqui. No Facebook, a transmissão acontece na página do evento, clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias