ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Festival do Chamamé começa hoje na Praça do Papa; entrada é gratuita

Programação será repleta de música, dança e encontros

Por Thailla Torres | 01/12/2023 07:41
6º Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul será na Praça do Papa.
6º Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul será na Praça do Papa.

Começa hoje (1°) e segue até domingo (3) o 6º Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul. Com uma programação repleta de música, dança e arte, o evento promete promete tradição e toda alegria do chamamé para quem gosta. Confira a programação:

Sexta-feira

O festival começa pela manhã com uma Oficina de Dança dedicada ao chamamé, realizada na Unigran. O tema "Chamamé para um Novo Mundo" será explorado pelo professor Juan Carlos Godoy, que veio de Corrientes, Argentina. A compreensão da dança, suas variantes, influências do litoral e a relação histórica desde a grande nação guarani serão alguns dos tópicos abordados.

À tarde, a Feira Gastronômica e de Artesanato, Praça do Papa, abrirá suas portas às 18h, seguida pela cerimônia de abertura oficial às 19h, com hinos do Brasil, Paraguai, Argentina e de Mato Grosso do Sul.

A programação noturna será repleta de apresentações, com destaque para artistas como Juan Carlos Godoy y Su Pareja Agostina Figueroa, Paulo e Sérgio Arguelo, Fuelles Correntinos, Nicolás Adrián Gaona y Jeruti Silva Sanchezz, Fábio Kaida, entre outros. O ponto alto da noite será o Baile Pantaneiro, com a participação dos grupos Chama Campeira, Desparramo e outros, encerrando as atividades do primeiro dia às 2h da manhã.

Sábado

No sábado, a Praça do Papa será novamente o palco das celebrações, com início das atividades às 17h. A Feira Gastronômica e de Artesanato estará aberta ao público, antecedendo uma série de apresentações que incluem artistas como Pajarito Silvestre y Grupo Enramada, Grupo de Danças Regionais de Campo Grande, Desidério Souza, e muitos outros representantes do chamamé de diferentes regiões.

Haverá presença de talentos como Alfredo Monzon, Santiago Rios e grupos como Los Camiñantes del Chamamé e Herdeiros do Chamamé, com encerramento marcado para a 1h30 da manhã.

Domingo

O terceiro e último dia do festival, domingo, terá início às 15h. A programação do dia inclui apresentações de Grupo Desparramo, Grupo Surungo Bueno, Caio Escobar, Miguel Arce, entre outros talentos que abrilhantarão o evento até o encerramento, programado para às 23h30.

Vale ressaltar que a programação está sujeita a alterações por razões artísticas, técnicas ou de força maior, conforme informado por Orivaldo Mengual, Diretor e Produtor Geral do festival e Presidente do Instituto Cultural Chamamé MS.

O 6º Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul se destaca como um evento imperdível para aqueles que desejam mergulhar na riqueza cultural do chamamé, uma expressão artística que une diferentes povos e tradições em uma celebração vibrante.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias