ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Festival em Bonito começa hoje com grande nome do "piano blues" brasileiro

Adriano Grineberg é atração principal da 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival de 15 a 17 de junho

Thailla Torres | 15/06/2017 07:30
Adriano sobe ao palco na sexta-feira em Bonito.
Adriano sobe ao palco na sexta-feira em Bonito.

O feriado começa com 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival, realizado de 15 a 17 de junho no CMU (Centro de Múltiplo Uso), a partir das 20h.

Entre as atrações, um dos destaques será o pianista Adriano Grineberg, de São Paulo, considerado um dos maiores nomes do “piano blues” brasileiro. O artista, que acaba de receber o prêmio nacional “Profissionais da Música”, em abril, já tocou com IRA!, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil.

Nesta quinta feira, a primeira banda a pisar no palco será a Horse Society, liderada pelo guitarrista, cantor e compositor João Ricardo Tognini. Assumidamente influenciados pelo trabalho de Neil Young, a banda traz, uma mistura do mestre canadense com elementos do folk, blues, country e, um classic rock. 

Na sequência, tem Anderson Rocha, com o Quarteto Lisérgico fazendo um show dos clássicos do Rock e ao Jazz. Para fechar a noite, o trio “Dente de Ouro”,conhecidos da cena musical do Estado, vai subir ao palco com Rodrigo Tozzette, ex vocalista e guitarrista do Bando do Velho Jack.

Amanhã, sexta-feira, além do esperado Adriano Grineberg, considerado um dos grandes nomes do blues brasileiro, o festival continua com shows da banda Gessy & The Rhivo Trio, que apresenta uma proposta vintage no palco ao som de vários estilos como country, soul, surf music e jovem guarda com canções de Janis Joplin, Etta James e Amy Winehouse.

O MPBlues também se apresenta com um repertório todo em português e clássicos da música brasileira como Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas, Celso Blues Boy, Blues Etílicos e Legião Urbana, para quem não sabe, a banda também cantava blues.

No sábado o festival encerra com apresentação de Samantha Caracante Jazz Quartet, Mestre Blues de Cuiabá (MT) e o sul-mato-grossense Zé Pretim.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias