ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Festival Varilux de Cinema Francês está diferente na pandemia

Gagarine e Verão de 85 são atrações desta quarta-feira (25) do festival, que vai até dia 2 de dezembro

Lucas Mamédio | 25/11/2020 07:54
'Cena de "Verão de 85" (Foto: Divulgação)
Cena de "Verão de 85" (Foto: Divulgação)

"Gagarine" e 'Verão de 85" são atrações desta quarta-feira (25) do Festival Varilux de Cinema Francês. O festival começou no último dia 19 de novembro e exibe dois filmes franceses por dia, entre inéditos e clássicos, até 2 de dezembro no Cinemark do Shopping Campo Grande.

Com uma edição atípica devido à pandemia, o evento estará nas redes exibidoras que seguem rígidos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias a fim de oferecer segurança tanto ao público quanto aos profissionais envolvidos na sua realização.

Na programação do festival com filmes inéditos estão diretores consagrados como François Ozon, presença recorrente, que apresenta “Verão de 85” (Eté 85), longa que integrou a seleção oficial do Festival de Cannes.

Persongem de Gagarine (Foto: Divulgação)
Persongem de Gagarine (Foto: Divulgação)

Passaram por Cannes também as produções “DNA” (Adn), de Maïwenn, com Louis Garrel e Fanny Ardant; “Minhas férias com Patrick” (Antoinette Dans Les Cévennes), de Caroline Vignal; “Slalom”, de Charlène Favier; e “Gagarine”, de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh.

Confira a programação completa no site oficial do festival.


Filmes desta quarta-feira (25)

Gagarine – Youri, 16 anos, cresceu em Gagarine, enorme conjunto habitacional de tijolos vermelhos em Ivry-sur-Seine, onde sonha em se tornar um cosmonauta. Ao tomar conhecimento de que o lugar onde mora está ameaçado de demolição, Youri decide se somar a um movimento de resistência. Com a cumplicidade de Diana, Houssam e dos moradores, ele se atribui a missão de salvar o conjunto habitacional, transformado na sua “nave espacial”.

Verão de 85 – No verão em que completa 16 anos, Alexis, ao se aventurar no mar na costa da Normandia, é salvo heroicamente do naufrágio por David, 18 anos. Alexis acaba de encontrar o amigo dos seus sonhos. Porém este sonho durará mais do que um verão? O verão de 1985.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias