ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 16º

Diversão

Filme de romance ambientado em 1950 é exibição gratuita da semana

Obra francesa traz a história do casal Alice e Joseph que veem o romance ser interrompido pela guerra civil

Jéssica Fernandes | 06/09/2022 16:22
'O Céu de Alice' será exibido na qunta-feira, 08, no Sesc. (Foto: Divulgação)
'O Céu de Alice' será exibido na qunta-feira, 08, no Sesc. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Cine Sesc em parceria com a Aliança Francesa exibe gratuitamente o romance francês ‘O Céu de Alice’. Ambientado em 1950, a obra é dirigida por Chloe Mazlo e traz a história do casal Alice e Joseph. A exibição acontece na quinta-feira (08), às 19h, no Sesc Cultura, mas os ingressos são distribuídos meia hora antes.

Disponibilizado pela IFcinéma à rede cultural francesa no exterior, o filme é mais um da programação de setembro. Neste mês, o Sesc e a Aliança Francesa de Campo Grande prepararam uma seleção de primeiros ou segundos filmes de diretoras francesas e africanas. A proposta é que o público conheça novas produções de mulheres e as suas visões sobre a sociedade.

Em 'O Céu de Alice', o público acompanha Alice que trocou a Suíça pelo Líbano. No novo lar, ela conhece Joseph que é um astrofísico que sonha enviar o primeiro libanês ao espaço. Os dois se apaixonam, porém após alguns anos o romance é interrompido pela guerra civil que atinge o país.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, Centro.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias