ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Flib acabou, mas dá para se planejar e curtir mais 2 festivais em Bonito

Festivais são gratuitos e com atrações de peso; dica é se programar, reservar hospedagem e curtir os eventos

Por Thailla Torres | 09/07/2024 06:55
Zé Ramalho será uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito, em agosto.
Zé Ramalho será uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito, em agosto.

O último fim de semana foi de Feira Literária em Bonito. Grandes nomes da literatura brasileira contemporânea marcaram presença e encantaram apreciadores das palavras. Mas nem todo mundo conseguiu ir. Por isso, a dica para quem deseja desfrutar de mais festivais é se programar.

Neste mês, Bonito recebe o evento Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano que acontecerá de 19 a 27 de julho. E em agosto tem mais mais uma edição do Festival de Inverno. O evento será de 21 a 25 de agosto. Ambos com entrada gratuita para toda população e muitas atrações.

Vamos ao Festival de Cinema? 

O Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano que acontecerá de 19 a 27 de julho, em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande terá exibições de 42 filmes de todos os países da América do Sul; entre eles, 30 filmes selecionados para as mostras competitivas de sua 2ª edição.

O festival é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, Governo do Estado do MS, Fundtur e emenda parlamentar do deputado Vander Loubet.

A sessão de abertura será realizada no dia 19 de julho, às 20h, no Centro de Convenções de Bonito, Auditório Kadiweu. O filme que abre o Festival será "Selva Trágica" (1963), dirigido por Roberto Farias. O longa denuncia as desigualdades sociais no campo, retratando a exploração dos trabalhadores no cultivo da erva-mate. O ator Reginaldo Faria, que integra o elenco, será homenageado.

Os atores Lucélia Santos e Johnny Massaro apresentarão a cerimônia de abertura do Festival, enquanto Renata Boldrini, jornalista, apresentadora e colunista de cinema, apresentará a Mostra Competitiva de curtas e longas metragens.

Nos dias seguintes, a programação inclui diversas mostras competitivas de filmes sul-mato-grossenses, ambientais e sul-americanos, além de sessões infanto juvenis e pré-estreias no Cine Bonito, espaço inédito no centro da cidade que vai permitir que bonitenses e turistas possam ver filmes com toda a família, de forma gratuita. Oficinas e debates sobre cinema, com a participação de cineastas e especialistas, vão proporcionar trocas de experiências sobre a produção cinematográfica na América do Sul.

Confira a programação diária do Festival de Cinema clicando no site www.bonitocinesur.com.br

Da música ao teatro, dica boa é o Festival de Inverno

De 21 a 25 de agosto na cidade turística o público pode desfrutar o Festival de Inverno. Alexandre Pires, Zé Ramalho, Olodum, Monobloco, Sandra de Sá e Teodoro e Sampaio são artistas nacionais confirmados. Além disso o festival contempla artes plásticas, teatro, dança, artesanatos, literatura e gastronomia regional.

Quem abre o festival é Alexandre Pires,  no dia 21 de agosto. O canta seus sucessos dos anos 90, que marcaram época na música brasileira, com hits desde à época do grupo “Só Pra Contrariar”, como “Mineirinho”, “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”, até a sua carreira solo, com destaque para “Você Tirou Minha Vida” e “Sissi”, além de canções de diferentes artistas.

Zé Ramalho está confirmado para o dia 23 de agosto. No palco o cantor revisita seus grandes sucessos. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são algumas das música que o consagrou.Olodum, Monobloco, Sandra de Sá - 24 de agosto.

O dia 24 de agosto vai exigir fôlego dos bonitenses e de turistas no festival. O palco será tomado pela animação de Olodum, Monobloco e Sandra de Sá A festa encerra no dia 25 com show da dupla sertaneja Teodoro e Sampaio. A dupla coleciona grandes sucessos, como “Vestido de Seda”, “Paixão Proibida”, “Mulher Chorona” e “É Mentira Dela”. A atração de 22 de agosto está em processo de definição pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A programação completa do Festival de Inverno será divulgada no dia 22 de julho, durante lançamento que será realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias