ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Global se defende após revolta por cuspir tereré: "Não gostei e ponto!"

O apresentador André Marques foi "esculhambado" por sul-mato-grossenses depois de cuspir tereré ao vivo

Por Ângela Kempfer | 10/05/2022 17:18
Reprodução do momento em que o apresentador experimentou o tereré.
Reprodução do momento em que o apresentador experimentou o tereré.

O apresentador André Marques provocou a ira dos sul-mato-grossenses e teve de se defender nas redes sociais nesta terça-feira. No sábado passado, durante o programa "É de Casa", ele resolveu experimentar tereré e deu ruim. Ao vivo, ele cuspiu e sentenciou: “Pô, tá maluco. Eu tô pra te falar que é uma das piores coisas que eu já tomei na minha vida!”

Durante o programa, os outros apresentadores, Talitha Morete, Manoel Soares e Patrícia Poeta defenderam o tereré, mas a repórter Tati Machado e André Marques odiaram. "Horrível! horrível! Parece boldo!”, continuou André.

A revolta dos sul-mato-grossenses veio durante a semana, com muitas postagens "esculhambando", principalmente, o apresentador. "André, você não sabe o que é cultura tereré. Estou muito triste com você", postou uma seguidora. "Nossa André Marques que desrespeito com a cultura dos outros meu amigo! Não curtiu o tereré beleza, falar quem é a pior coisa que bebeu na vida?", reclamou outro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A resposta foi no estilo "gosto cada um tem o seu". "Cada um bebe, come e gosta do que quiser".  Ele reclamou do bairrismo em relação à comida. Disse que nem de pinhão gosta, comida típica do Rio Grande do Sul, onde diz ter "laços familiares".

Algumas pessoas evidenciaram que a bebida paraguaia, que virou um dos símbolos de Mato Grosso do Sul, já ganhou até data estadual, considerado patrimônio de MS.

Teve gente ensinando André a beber o Tereré. Incrédulos, muitos acharam que o apresentador não tomou da forma correta, mexendo na bomba antes, por exemplo. Mas não teve jeito: "Bebi de várias maneira e continuou ruim", reclamou.

Nos seus perfis, André pediu respeito: "Não sou obrigado a gostar de qualquer alimento, cultural ou não".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias