ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Grupo de teatro abre inscrições para oficinas durante as férias

Por Thailla Torres | 28/11/2023 10:02
Diretora do Grupo Casa orienta aluna durante oficina Processo em Cena
Diretora do Grupo Casa orienta aluna durante oficina Processo em Cena

Coletivo de Artistas está com inscrições abertas para oficinas de teatro para crianças e adultos a partir do dia 18 até 22 de dezembro. As oficinas são divididas por idade, com duração de 2h e serão trabalhados concentração, criatividade, e existência cênica. As inscrições podem ser feitas por formulário e a equipe entrará em contato.

“O intensivão de férias busca (re)ativar o corpo em estado de criação que todos possuímos. É uma forma de se manter em estado criativo, descobrindo novas possibilidades com o corpo e com o reconhecimento de si na cena. Aprenderemos um pouco de cada função necessária à cena, como escrita, tempo, ritmo, pausa, silêncio, foco, diferentes formas de se interpretar um texto e muito trabalho de corpo”, explica um dos professores, Leonardo de Castro, que tem mestrado em Artes e Educação.

Aluna e frequentadora assídua das ações da Companhia, a professora de Artes Visuais, Ana Lucia Serrou, de 64 anos, conta que o Grupo Casa possibilitou tornar seu sonho de ser atriz em realidade e que foi estimulada a colocar no papel suas criações. “As minhas criações revelam o grito de uma mulher madura, que convive com visão estereotipada em relação ao lugar da mulher idosa na sociedade. O preconceito e a discriminação com a pessoa idosa, ainda tão presente na cultura da sociedade mundial, perpassa os diferentes âmbitos da vida coletiva, levam ao etarismo ou velhofobia”.

Durante uma semana, os professores Ligia Prieto, Kelly Figueiredo e Leonardo de Castro ministrarão as aulas na sede do Grupo Casa. “A ideia é aprendermos a entrar em cena também com a cena de nossos colegas e, quanto mais experiências de vida diferentes tivermos, mais diversas serão nossas experiências cênicas”, completa o professor Leonardo de Castro.

O investimento para participar do “intensivão” é de R$300,00, do dia 18 a 22 de dezembro, ou ainda é possível optar pela modalidade avulsa, de R$ 80,00 por período escolhido.

Programação

  • Das 9h às 11h

Para crianças de 06 a 11 anos - Criatividade, expressão, concentração.

  • Das 16h às 18h

Para adolescentes de 12 a 17 anos - Representatividade, criatividade e consciência.

  • Das 19h às 21h

Para adultos a partir de 18 anos - Criação e existência cênica.

O Grupo Casa fica na Rua Visconde de Taunay, 306. Para se inscrever, basta preencher o formulário

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias