ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Hoje tem show “Maria Alice canta Geraldo Espíndola” no Teatro Prosa

Por Thailla Torres | 02/12/2025 09:16
Hoje tem show “Maria Alice canta Geraldo Espíndola” no Teatro Prosa
O repertório apresenta músicas conhecidas de Geraldo, como “Kikio”, “Cunhataiporã”, “É Necessário” e “Forasteiro”

A cantora Maria Alice apresenta nesta terça-feira (2) o show de estreia do álbum “Maria Alice canta Geraldo Espíndola”. A apresentação será às 19h, no Sesc Teatro Prosa, com entrada gratuita. Os ingressos precisam ser retirados pela plataforma Sympla.

O espetáculo marca o lançamento oficial do disco, que reúne 14 faixas do compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola, um dos nomes mais importantes da música brasileira. As canções ganham novos arranjos e interpretação sensível na voz de Maria Alice.

O show terá participações especiais, incluindo o próprio Geraldo Espíndola, que canta com a artista a música “Tuiuiú-Jaburú”. Também entram em cena: a rapper Anarandá MC, na faixa “Kikio”; Humberto Espíndola em “Mixórdia”; além dos músicos Magão, Ana Ferreira, Anderson Rocha e Guilherme Ferreira.

O álbum é resultado de uma parceria musical extensa. A direção é de Pedro Ortale e Jerry Espíndola, que também assinam arranjos e direção vocal. O trabalho reúne músicos como Gabriel Basso, Ana Ferreira, Gabriel de Andrade, Renan Nonato, entre outros. João Pedro, filho de Maria Alice, é baterista do disco e canta com a mãe na faixa “Rosa em Pedra Dura”.

O repertório apresenta músicas conhecidas de Geraldo, como “Kikio”, “Cunhataiporã”, “É Necessário” e “Forasteiro”, além de temas sobre meio ambiente, direitos humanos e canções românticas. Uma novidade do álbum é a releitura de “Vida Cigana”, que ganha arranjo em bossa nova.

Maria Alice afirma que o trabalho é uma homenagem em vida ao compositor. “É importante que o artista veja que tem gente que se importa com o que ele está fazendo. O disco também funciona como registro histórico”, diz.

Geraldo Espíndola elogiou o resultado. “As canções ficaram lindas e emocionantes. A Maria Alice canta demais. Senti o respeito deles por mim e pela nossa amizade”, afirma.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.