A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

07/08/2017 06:10

Intercâmbio de Férias, alternativa aos tradicionais presentes de 15 anos

Informe Publicitário
 Experimento que é referência no Brasil nesse tipo de serviço. (Foto: Divulgação) Experimento que é referência no Brasil nesse tipo de serviço. (Foto: Divulgação)

Ter uma experiência internacional além do turismo é um sonho cada vez mais possível para quem vive em Campo Grande.  Cursos, roteiros, atividades culturais, diversão e aprendizado estão juntos em uma viagem inesquecível. Tudo isso é possível com os programas de férias da Experimento Intercâmbio, empresa referência no Brasil nesse tipo de serviço.

Esta é uma opção para o adolescentes que quer escolher um presente de 15 anos diferente, ou fugir dos tradicionais grupos para a Disney, já pensando em enriquecer o currículo com uma experiência internacional.

Quem resolveu investir nessa escolha, hoje tem a certeza de uma decisão certeira. Marlene Barreto é o tipo da mãe que prioriza o futuro e quando a filha Giovanna demonstrou estar pronta para uma viagem internacional decidiu bancar Intercâmbio dela foram: 03 semanas de estudo de inglês na Austrália e 1 semana conhecendo a Nova Zelândia, ao invés da tradicional festa de 15 anos. "Ela ficou um mês em viagem e amou. Até hoje esse momento é inesquecível motiva ela em novos planos de conhecer o mundo fazendo intercâmbio", conta Marlene.

O conhecimento vem de maneira divertida, o que proporciona prática do idioma com mais leveza. "Ela voltou com o inglês totalmente aperfeiçoado e agora já tem planos para outros países", revela.

Tainá em Vancouver. (Foto: Divulgação)Tainá em Vancouver. (Foto: Divulgação)

Ainda adolescente, Tainá, embarcou na jornada que a levou conhecer o mundo sozinha durante as férias. "Com apenas 13 anos, minha filha descobriu o mundo com seus próprios olhos e aprendeu a caminhar sozinha durante esse tempo", conta Márcia Raquel Rolon, de 46 anos.

A vivência trouxe confiança e independência, lições que podem ser decisivas no futuro da menina. "Essa independência é muito bacana. O adolescente percebe que é capaz de superar desafios. Os pais sentem muita saudade, mas a confiança e a estrutura que o intercâmbio da Experimento proporciona só faz a gente pensar na próxima experiência", conta a mãe.

Hoje em dia, fazer um intercâmbio é muito mais acessível, principalmente na Experimento, pioneira em viagens do tipo no Brasil e no mundo.

Na programação de férias de meio e fim de ano, há opções de países e idiomas para adolescentes de 12 a 18 anos. Os planos oferecem viagem completa, com passagem aérea, seguro-saúde, suporte no visto e acomodação em casa de família ou residência estudantil.

Quando o assunto é segurança, a empresa oferece acompanhamento 24 horas de um adulto que é responsável por supervisionar os estudantes durante todo o programa. "Isso traz muita confiança ao pais e responsáveis que investem no futuro dos filhos. E claro, dá segurança para que os estudantes pratiquem outras atividades fora de sala de aula que estão no roteiro", explica Flávia Rabelo, diretora da Experimento.

Grupo de intercambistas durante viagem à Califórnia. (Foto: Divulgação)Grupo de intercambistas durante viagem à Califórnia. (Foto: Divulgação)
Intercâmbio de férias em Nova York. (Foto: Divulgação)Intercâmbio de férias em Nova York. (Foto: Divulgação)

Durante o intercâmbio, há programas com foco em aprimorar o esporte, arte, liderança e carreira. Também há uma versão acadêmica, para o estudante que deseja até fazer universidade no exterior.

Para conhecer mais sobre a Experimento Intercâmbio, o ideal é fazer uma visita à agência, na Rua Rio Grande do Sul, 1195. O atendimento da loja ocorre de segunda a sexta, entre 8h30 e 18h30 e aos sábados das 9h as 12h. O telefone do escritório é (67) 3028-2827.

A Experimento também está no Facebook.

O programa de férias da Experimento foi feito para quem quer ter uma experiência internacional além do turismo. (Foto: Marcos Ermínio)O programa de férias da Experimento foi feito para quem quer ter uma experiência internacional além do turismo. (Foto: Marcos Ermínio)
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.