ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Matinê abre programação na Praça do Papa, mais um ponto da folia na Capital

Cerca de 2 mil pessoas compareceram no evento gratuito mesmo com tempo nublado e chuva

Thaís Pimenta | 12/02/2018 06:30
Momento mais fofo da matinê foi quando as crianças subiram no palco pra dançar e cantar Xuxa. (Foto: Marcos Ermínio)
Momento mais fofo da matinê foi quando as crianças subiram no palco pra dançar e cantar Xuxa. (Foto: Marcos Ermínio)

A Praça do Papa há anos não recebia tanta gente. Ontem o espaço contou com cerca de duas mil pessoas durante a matinê gratuita promovida pela Prefeitura da cidade. O evento pioneiro teve alguns percalços por conta do tempo nublado que cercou a região desde o início da tarde. Mesmo assim, serviu como teste para a organização responsável poder prever as próximas edições.

Gente de todo o canto da Capital compareceu com a família completa para curtir o show da banda Lilás. Mesmo com atraso, quando o grupo subiu no palco a galera curtiu bastante a apresentação. Os vocalistas animaram as crianças com músicas de axé atuais e antigas, releituras pop da rainha dos baixinhos e do clássico Balão Mágico.

A chuva que ameçou cair desde as 15 horas, horário que estava previsto para começar a matinê, foi acontecer só por volta das 18h30. Mesmo assim, o público não disperçou. “O horário para término do evento também foi alterado para acabar mais tarde, às 22h, já que o tempo firmou”, disse o produtor de eventos da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura), Max Freitas.

Banda Lilás foi a responsável por animar a galera, dos adultos às crianças. (Foto: Marcos Ermínio)
Banda Lilás foi a responsável por animar a galera, dos adultos às crianças. (Foto: Marcos Ermínio)

Ainda de acordo com ele, a intenção é que a Praça do Papa seja um dos pontos a receber os shows de grande porte que a Prefeitura quer voltar a trazer para a cidade.

“Antes essa área só recebia os desfiles das Escolas de Samba. Agora ela é um dos pontos rotativos para receber grandes eventos. Queremos movimentar aqui, os altos da Afonso Pena, o Parque das Nações. Voltar a trazer apresentações para esses espaços mesmo”, completa. Para o Carnaval do próximo ano, os moradores da Vila Sobrinho podem contar com a mesma movimentação de 2018.

Diandra Merlin estava vendendo balões, espumas, buzinas e tintas. (Foto: Marcos Ermínio)
Diandra Merlin estava vendendo balões, espumas, buzinas e tintas. (Foto: Marcos Ermínio)

A moradora Cristiane Gorete, de 44 anos, do bairro vizinho Santo Antônio, aprova e quer mesmo ver movimentações culturais perto de sua casa. “Pretendo voltar todos os dias e estou esperando o show do Só pra Contrariar também”, diz.

Os mais de cinco vendedores presentes no evento estavam ali por parceria com a Prefeitura e continuam até o fim do Carnaval. O movimento nas vendas nesse primeiro dia, segundo eles, foi positivo.

Para Diandra Merlim, de 30 anos, responsável pelo “Balões Decorações”, as pessoas compraram buzinas, espumas e balões mais do que o esperado. "A gente sabe que a chuva espanta as pessoas. Eu vendi até que bem até agora. A gente precisa conseguir pelo menos compensar o valor que é pago para estar aqui", explica.

Cristiane Gorete e sua filha, Sophia. (Foto: Marcos Ermínio)
Cristiane Gorete e sua filha, Sophia. (Foto: Marcos Ermínio)

Os pequenos curtiram a festa nas fantasias mais fofas possíveis. Os meninos viraram super-herois e as meninas abusaram da criatividade na escolha das looks. Teve até um papai Noel correndo de um lado pro outro na praça. 

Se a família saiu apressada de casa, dava-se um jeito de terminar a arrumação lá mesmo. Foi o que aconteceu com as bailarinas Juliana, de 9 anos, Bárbara, 4, e Bruna, 6, que estavam sendo maquiadas na praça porque, de acordo com a mamãe delas, vieram correndo pra não perder a música. 

O ponto alto da matinê foi quando a banda começou a convocar as crianças para o palco. Tigresas, princesas, batmans e todos os tipos de criatura dançaram sucessos antigos da Xuxa.

Confira a galeria de imagens:

  • Batman nas alturas. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Uma bailarina e um super-homem.(Foto: Marcos Ermínio)
  • Fadinhas. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Papai Noel fez questão de fazer parte da festa. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Se atrasou?
  • Termina na festa! (Foto: Marcos Ermínio)
  • A irmã já produzida. (Foto: Marcos Ermínio)
  • As três fofas. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Mulher maravilha se esbaldando no iogurte. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Look poderoso. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Espuma de monte, digna de matinê. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Alegria de ver a vida de cima. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Mexer no celular também é diversão. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Animação rolou solta na matinê. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias