ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Meninada ganha festival com teatro, cinema e oficinas no isolamento

Thailla Torres | 26/03/2021 06:42
Às 17h de sábado (27) será apresentada a história regional “Prosa e Segredo”.
Às 17h de sábado (27) será apresentada a história regional “Prosa e Segredo”.

Começa hoje (26) e vai até domingo a “Mostra Curumim – Pra Ver e Brincar”, um festival infantil totalmente virtual, com transmissão pelas redes sociais para alegrar a meninada que está em casa e voltou para as aulas remotas.

A programação é pensada para diferentes faixas etárias, tanto para crianças de 0 a 12 anos quanto para o público adulto também.

Programação – Hoje, às 16h30, será exibido o espetáculo “A Raposa e a Pequena Princesa”, e às 17h o grupo Batucando Histórias apresenta “Chapeuzinho Amarelo”.

No sábado, dia 27, às 16h30 será transmitido o espetáculo de bonecos “Vó Guilé já dizia, Zé Jacaré contava, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, da Cia Oficina de Bonecos Tareco-Treco, e às 17h será apresentada a história regional “Prosa e Segredo”.

No domingo, último dia da Mostra Curumim, às 16h30 será transmitido “Como nasceram as estrelas”, espetáculo baseado em uma lenda da tribo Bororo, e às 17h apresentada uma adaptação da história de Dom Quixote.

Em todos os dias haverá exibição do curta-metragem “Passagens Poéticas”, sempre às 16h.

Além dos espetáculos, a programação inclui oficinas de confecção de brinquedos artesanais, de desenhos e de contação de histórias. As oficinas serão realizadas de sexta a domingo, sempre na parte da manhã, com vagas limitadas.

A proposta é levar entretenimento para as crianças e incentivar as produções locais.

Serviço – As oficinas precisam de inscrições prévias pelo site. Os espetáculos serão abertos ao público e poderão ser acessados pelo YouTube. Inscrições e informações pelo site (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias