ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Mesmo sem saber nome do aniversariante, grupo faz festa surpresa para motorista

Lucas Arruda | 12/09/2017 06:15
Estudantes levaram até bolo de brigadeiro para comemorar 35 anos de Jobert
Estudantes levaram até bolo de brigadeiro para comemorar 35 anos de Jobert

Cinco estudantes que vão juntos todos os dias para a escola organizaram uma festa inusitada: celebraram o aniversário do motorista da linha 224 Nasser/Santa Luzia dentro do ônibus que pegam diariamente. Eles não sabem nem o nome do motorista, o chamam de “Motô”, e mesmo assim, por o considerarem muito simpático resolveram comemorar com ele a chegada dos 35 anos.

O aniversário foi no dia 15 de agosto, tudo foi organizado para que o “Motô”, que se chama Jobert Damazio Garcia, não desconfiasse de nada. Eles começaram a pensar na festa numa conversa informal. “Ele é muito legal com todos os passageiros, nos cumprimenta, conversa com a gente, por isso tive a ideia de celebrar com ele mais um ano de vida”, conta a estudante de 18 anos Letícia Fiuza.

Ela e os amigos Gabriel Rodrigues, Rafaela Constantino, Anne Soares e Licilene Constantino, decidiram uma forma de descobrir a data correta em que ele faz aniversário. “A ideia sempre foi fazer uma festa surpresa, então um dia entramos falando sobre horóscopo e signos no ônibus, perguntamos a data de aniversário e o signo dele. Calhou de ser umas duas semanas antes do aniversário”, recorda Letícia.

O lugar escolhido para fazer a celebração não poderia ser outro, o ônibus que pegam todos os dias. “Nós somos bastante espalhafatosos, gostamos de comemorar tudo. Para tudo ficar certinho no dia da festa fomos jogando conversa fora com ele e descobrindo as coisas. A Rafaela perguntou de que tipo de doce ele gostava pra fazer o bolo e ele disse que preferia chocolate, esse tipo de coisa”, explica.

Quando chegou o grande dia foram cuidadosos. A Festa aconteceu enquanto voltavam do Joaquim Murtinho, por volta das 23h. Os jovens subiram no ônibus no Centro e já anunciaram que tinham uma surpresa para o “Motô”, mas a festa só aconteceu no bairro Nasser, quando chegaram no ponto final do ônibus, já que ele precisava participar.

Lá ofereceram o bolo de brigadeiro para ele e cantaram o esperado Parabéns. Jobert se emocionou bastante, até chorou. “Eu achei um gesto de simpatia, me mostrou que estou fazendo um bom trabalho”, avalia.

Ele trabalha como motorista há um ano e meio, está na linha 224 desde o início do ano. A simpatia ele garante que é de berço. “Gosto de tratar todos bem, aprendi assim e para isso temos que gostar de nós mesmo”, frisa.

Este é o último ano da turma dos amigos na escola, estão no 3° ano do Ensino Médio. Apesar de não pretenderem pegar o ônibus todas as noites no próximo ano, não querem ver o “Motô” longe. “Tem dia que ficamos mais alegres só de subir no ônibus e vê-lo, por sua simpatia, gostaríamos de que ele continuasse, tem uns outros que não são tão legais quanto”, ressalta Letícia. Jobert também tem vontade de permanecer na mesma linha. “A gente faz amizade, cria carinho pelas pessoas, mas é a empresa que manda na nossa escala, se falarem que tenho que ir pra outra eu vou. O carinho deles vou levar”, conclui.

Confira o vídeo do parabéns abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias