ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 

Diversão

MIS tem programação especial para Semana do Cinema Brasileiro

Programação será toda on-line, de 14 a 18 de junho, pela platafroma Zoom

Por Lucas Mamédio | 14/06/2021 08:07
Filme "Limite", de Mário Peixoto será uma das exibições e tema de debate entre participantes. 
Filme "Limite", de Mário Peixoto será uma das exibições e tema de debate entre participantes.

De hoje até o dia 18 de junho, o Museu da Imagem e do Som celebra a Semana do Cinema Brasileiro com mostra de curtas, debates e rodas de conversas. A programação é gratuita e 100% on-line.

O evento tem parceria com o Curso Audiovisual Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Escola de Cinema e Belas Artes de Mato Grosso do Sul (CineCafé), Instituto Mamede – Pesquisa Ambiental e Ecoturismo e o Colegiado Estadual do Audiovisual.

Por meio da plataforma Zoom, nesta segunda-feira (14), às 8h, acontece o debate “Quem é quem no audiovisual de MS? ”, com alunos do curso de Audiovisual da UFMS e integrantes do Colegiado Estadual do Audiovisual. Nesta reunião online, os participantes discutirão o papel das organizações civis e instituições públicas na produção audiovisual em Campo Grande.

No dia seguinte (15), às 8h, acontece a Mostra Cinema e Literatura de MS, com curadoria da coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da FCMS, Melly Sena, da cineasta e coordenadora do MIS, Marineti Pinheiro e do crítico e professor de Cinema, Marcos Pierry. Eles apresentarão playlist de curtas-metragens realizados com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) e disponibilizados no canal do Youtube da Fundação de Cultura de MS.

 Com a proposta de refletir criativamente e criticamente a relevância do Museu da Imagem e do Som para a sociedade e os desafios impostos pelos avanços tecnológicos, o CineCafé e o MIS reabrem na quarta-feira (16), às 19h, o concurso “Repensar e reimaginar o MIS antes e pós-pandemia em imagens e sons”. Os selecionados receberão prêmio entregue em data e horário organizado pelo CineCafé.

"Iremos realizar uma live para falar com os interessados sobre direitos autorais e tirar dúvidas em relação à abordagem proposta nos materiais que concorrerão ao concurso como fotografias, vídeos, desenhos, storyboards e músicas que expressem o museu do futuro”, disse a presidente do CineCafé, Kezia Miranda.

No penúltimo dia da Semana do Cinema Brasileiro (17), às 19h, na página do Instagram da FCMS, haverá o Lançamento do Cine Aves 2021 com participação do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic), Eduardo Romero e a coordenadora do Instituto Mamede, Simone Mamede.

Para fechar a semana, acontece no dia 18, às 19h, o debate do filme “Limite”, do diretor brasileiro Mario Peixoto (1931). Com foco em “O Lugar de Limite na História do Cinema “, a professora do curso de Audiovisual da UFMS, Dra. Daniela Siqueira, o professor Marcos Pierry e o convidado especial, professor de História, Análise e Crítica da Universidade de São Paulo (USP), Rubens Machado, discutirão a importância da obra que possui 90 anos e teve a cópia cedida pelo Centro Técnico Audiovisual.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário