ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

MIS tem programação especial para Semana do Cinema Brasileiro

Programação será toda on-line, de 14 a 18 de junho, pela platafroma Zoom

Lucas Mamédio | 14/06/2021 08:07
Filme "Limite", de Mário Peixoto será uma das exibições e tema de debate entre participantes. 
Filme "Limite", de Mário Peixoto será uma das exibições e tema de debate entre participantes.

De hoje até o dia 18 de junho, o Museu da Imagem e do Som celebra a Semana do Cinema Brasileiro com mostra de curtas, debates e rodas de conversas. A programação é gratuita e 100% on-line.

O evento tem parceria com o Curso Audiovisual Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Escola de Cinema e Belas Artes de Mato Grosso do Sul (CineCafé), Instituto Mamede – Pesquisa Ambiental e Ecoturismo e o Colegiado Estadual do Audiovisual.

Por meio da plataforma Zoom, nesta segunda-feira (14), às 8h, acontece o debate “Quem é quem no audiovisual de MS? ”, com alunos do curso de Audiovisual da UFMS e integrantes do Colegiado Estadual do Audiovisual. Nesta reunião online, os participantes discutirão o papel das organizações civis e instituições públicas na produção audiovisual em Campo Grande.

No dia seguinte (15), às 8h, acontece a Mostra Cinema e Literatura de MS, com curadoria da coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da FCMS, Melly Sena, da cineasta e coordenadora do MIS, Marineti Pinheiro e do crítico e professor de Cinema, Marcos Pierry. Eles apresentarão playlist de curtas-metragens realizados com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) e disponibilizados no canal do Youtube da Fundação de Cultura de MS.

 Com a proposta de refletir criativamente e criticamente a relevância do Museu da Imagem e do Som para a sociedade e os desafios impostos pelos avanços tecnológicos, o CineCafé e o MIS reabrem na quarta-feira (16), às 19h, o concurso “Repensar e reimaginar o MIS antes e pós-pandemia em imagens e sons”. Os selecionados receberão prêmio entregue em data e horário organizado pelo CineCafé.

"Iremos realizar uma live para falar com os interessados sobre direitos autorais e tirar dúvidas em relação à abordagem proposta nos materiais que concorrerão ao concurso como fotografias, vídeos, desenhos, storyboards e músicas que expressem o museu do futuro”, disse a presidente do CineCafé, Kezia Miranda.

No penúltimo dia da Semana do Cinema Brasileiro (17), às 19h, na página do Instagram da FCMS, haverá o Lançamento do Cine Aves 2021 com participação do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic), Eduardo Romero e a coordenadora do Instituto Mamede, Simone Mamede.

Para fechar a semana, acontece no dia 18, às 19h, o debate do filme “Limite”, do diretor brasileiro Mario Peixoto (1931). Com foco em “O Lugar de Limite na História do Cinema “, a professora do curso de Audiovisual da UFMS, Dra. Daniela Siqueira, o professor Marcos Pierry e o convidado especial, professor de História, Análise e Crítica da Universidade de São Paulo (USP), Rubens Machado, discutirão a importância da obra que possui 90 anos e teve a cópia cedida pelo Centro Técnico Audiovisual.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias