A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

14/04/2017 21:59

Museu Dom Bosco cria programação especial para a Semana do Índio

Museu das Culturas Dom Bosco promove atividades recreativas e entrada franca no dia 19

Nyelder Rodrigues
Museu Dom Bosco fica no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Divulgação)Museu Dom Bosco fica no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Divulgação)

O Museu das Culturas Dom Bosco promove em Campo Grande entre os dias 18 e 21 de abril, durante a Semana do Índio, várias atividades recreativas com a participação de alunos de escolas da cidade. Na quarta-feira (19), Dia do Índio, a entrada será gratuita para toda a população.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer zunidores da etnia Bororo, totens utilizados no ritual Kuarup, cerâmicas e milhares de outras peças de diversas etnias indígenas do Centro-Oeste e da Amazônia.

O acervo de minerais, fósseis e animais taxidermizados (empalhados) da fauna brasileira, em especial do Cerrado, como onça-parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, jacaré, jiboia, pirarucu e casal de emas são outros atrativos do local.

"Durante o Dia do Índio, a população em geral também terá a oportunidade de participar de visita monitorada, o que enriquece ainda mais o conhecimento daquilo que está em exposição, mostrando a diversidade cultural que o Brasil carrega nessa herança histórica do descobrimento", destaca o coordenador geral do Museu, Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen.

O Museu das Culturas Dom Bosco está localizado na avenida Afonso Pena, 7000, no Parque das Nações Indígenas. O funcionamento é de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h às 16h45. O ingresso para entrar custam R$ 5, preço promocional de meia-entrada para todos. Crianças até 7 anos, acompanhadas de responsável, não pagam.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.