Natal na Praça tem a maior casa do Papai Noel e autoatendimento
Além do chafariz reformado, foram instalados totens para o público comprar itens da área de alimentação
A Praça Ary Coelho se transformou oficialmente na Praça do Natal deste ano. Organizado pela Prefeitura, o espaço ganhou a maior casa do Papai Noel da história da cidade, um cenário construído para receber os campo-grandenses até o dia 31 de dezembro. Além do chafariz reformado, luzes, presépio, shows diários e uma praça de alimentação repaginada, a Praça do Natal terá tótens de autoatendimento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A mudança de endereço trouxe também a ampliação da Casa do Papai Noel. No ano passado, a casa montada na Cidade do Natal tinha 60 m². Agora, na Ary Coelho, o espaço chega a 104 m². O arquiteto Marcos Batista, responsável pelo projeto e pela decoração, explica que a ampliação foi pensada para melhorar a circulação dos visitantes e entregar uma experiência mais fiel à ideia de uma “casa tradicional do Papai Noel”.
“A casa aumentou de tamanho, os ambientes ficaram mais amplos e os corredores mais largos. A pessoa entra pelo hall, passa pela sala, cozinha, quarto e escritório, onde o Papai Noel recebe cartas. Tudo foi pensado de forma tradicional, com árvores diferentes para cada ambiente”, conta. A construção, feita do zero por causa da mudança de local, levou 7 dias, seguida de mais 10 dias de decoração.
“É a maior casa do Papai Noel que a Prefeitura já fez. Tem mais de 100 m² pensados para o sonho, para a pessoa entrar e imaginar. Vai ter foto gratuita com o Papai Noel, e quem quiser a revelação paga à parte”, explica Cláudio Marques, o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação).
Do lado de fora, a praça recebeu cuidados especiais. O chafariz foi reformado, os jardins revitalizados, e os banheiros passaram por melhorias. A tradicional árvore de Natal será acesa neste sábado.
O espaço terá um presépio iluminado, o coreto vai receber mais de 30 shows de artistas regionais, e uma tenda ampla com mesas, cadeiras e estrutura foi erguida para acomodar o fluxo de visitantes.
“Outra mudança é que instalamos mais de 15 totens de autoatendimento, distribuídos pela área. Isso vai ajudar a reduzir filas de pedidos na praça de alimentação e acelerar o serviço. A pessoa compra tudo no totem e não vai ter aquelas filas quilométricas. Ainda teremos vendedores volantes para agilizar mais”, afirma Cláudio Marques.
Segundo ele, mais de 30 brigadistas foram capacitados para trabalhar nos dias em que a praça ficará aberta para o Natal.
A programação segue até 31 de dezembro, encerrando com o show da virada, que entra pela madrugada do dia 1º.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



















