ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

No 1º dia de inscrições em Corumbá, Dança da Galera tem quase mil inscritos

Ângela Kempfer | 26/03/2013 17:18
Inscrições são feitas desde às 10 horas em Corumbá. (Foto: Kleverton Velasques / Prefeitura de Corumbá)
Inscrições são feitas desde às 10 horas em Corumbá. (Foto: Kleverton Velasques / Prefeitura de Corumbá)

Corumbaense é animado mesmo. No primeiro dia de inscrições para o Dança da Galera, cerca de mil pessoas já deixaram o nome no cadastro para participar da competição criada pelo Domingão do Faustão. Desde às 7 horas já havia gente esperando na fila que começou a andar às 10h.

Equipe de 35 técnicos e produtores da Rede Globo está na cidade para organizar o concurso e fazer imagens da cidade. Os embaixadores definidos para Corumbá, o ator Ricardo Pereira e a modelo Fernanda Motta, também já chegaram.

A turma global ficará na cidade até o dia 6 de abril, quando os corumbaenses vão gravar a dança na Estrada Parque, em uma das paisagens mais pantaneiras do Estado. No dia 14 de abril, a gravação vai ao ar no Domingão do Faustão, com a votação e o resultado ao vivo.

Serão três dias de inscrições, realizadas no Coreto da Praça da Independência, para gente de todas as idades, a partir dos 12 anos.

No dia 29, será realizada a primeira audição, quando a música tema será anunciada aos participantes. A canção escolhida pela emissora é guardada para criar suspense, mas tem relação com a cultura pantaneira. O município só vai arcar com a logística. O resto, até o figurino, quem paga é a Globo.

No dia da audição, os produtores do quadro e os coreógrafos do Rio de Janeiro vão definir em qual setor cada um dos inscritos vai dançar, uma seleção por idade e habilidade.

Do total de inscritos, serão selecionadas 1,7 mil pessoas. No próximo dia 3, todos ganharão como presente um show da dupla João Neto e Frederico, contratados para uma apresentação “particular” para os envolvidos no projeto, no estádio Arthur Marinho.

Para exibir Corumbá em rede nacional, os cinegrafistas já começaram a colher imagens do Rio Paraguai, do Pantanal, do Casario do Porto e de danças e artistas da região.

Até o dia do concurso, cerca de 80 profissionais da Rede Globo estarão na Cidade Branca que vai disputar a primeira fase do concurso com Bento Gonçalves (RS).

A primeira temporada do Dança da Galera foi ao ar em 2012. A cada competição, duas cidades se enfrentam para mostrar grandes coreografias. A cidade que conquistar o público do programa ganha R$ 100 mil, que este ano irá para a Pastoral da Criança no município vencedor.

Ricardo Pereira é um dos "embaixadores" de Corumbá na Dança da Galera.
Ricardo Pereira é um dos "embaixadores" de Corumbá na Dança da Galera.
Nos siga no Google Notícias