A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

09/02/2018 17:00

No Carnaval dos pequenos, super-heróis, princesas e unicórnios fazem a folia

Em um mar de serpentinas e confetes, legiões de heróis e personagens variados fazem a festa

Geisy Garnes e Anahi Gurgel
No pátio do Ceinf as crianças fossem a festa (Foto: Anahi Gurgel)No pátio do Ceinf as crianças fossem a festa (Foto: Anahi Gurgel)

No Ceinf Paulo Siufi - na Vila Margarida - a sexta-feira (9) foi dia de festa, a exemplo de muitas escolas nesta sexta-feira de Carnaval. O pátio do centro educacional se transformou em um mar de serpentinas e confetes, cercado por todos os lugares de pequenos super-heróis, princesas, unicórnios, piratas e bruxinhas. Ali, a folia de Carnaval tem um significado ainda maior, o de unir e estimular o contato com um novo mundo.

É assim que a diretora da Ceinf, Adriana Diniz do Carmo, define a festa, que já virou tradição no ínicio do ano letivo. “Damos uma atenção especial pro Carnaval porque coincide com o retorno das aulas. É um período de adaptação para alguns, de contado com um ambiente novo, de estimular a interação entre crianças de todas a idades”.

O bailinho de carnaval é, segundo a diretora, a oportunidade de reunir todos os alunos, crianças de 6 meses a 4 anos e também de trazer as famílias para dentro da escola. “Fazemos todo um planejamento envolvendo a família, muitas mães estiveram aqui com as crianças”, lembrou. A preocupação com as diferenças religiosas entre as crianças também é respeitada.

A diretora da Ceinf, Adriana Diniz, brincando com os alunos (Foto: Anahi Gurgel)A diretora da Ceinf, Adriana Diniz, brincando com os alunos (Foto: Anahi Gurgel)

“Aqueles que não podem participar da folia por conta da religião, vão para a brinquedoteca, onde são feitas atividades pedagógicas. Todo o planejamento é feito para respeitar as diferenças da comunidade”, lembrou Carmo.

Mas enquanto os 48 funcionários da Ceinf se preocupam com cada detalhe para as crianças, a legião de super-heróis e mais variados personagens, aproveitam para pular a cada música, brincar com bolinhas de sabão e jogar serpentinas para cima. A animação é tão grande, que ali, o único pensamento é a festa de páscoa.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.