ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Nos dias 17 e 18, espetáculo faz homenagem a Clarice Lispector

“Todo redemoinho começa com um sopro” é a peça que será apresentada pela Companhia Teatral Ofit

Thailla Torres | 15/12/2020 06:15
Clarice, escritora considerada um dos principais nomes da literatura brasileira.
Clarice, escritora considerada um dos principais nomes da literatura brasileira.

Nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20 horas, a  Cia. Teatral Ofit apresenta a peça “Todo redemoinho começa com um sopro”, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sesc Mato Grosso do Sul. Inspirado na obra de Clarice Lispector, o espetáculo faz uma homenagem ao centenário de nascimento da escritora, considerada um dos principais nomes da literatura brasileira.

A peça integra o projeto da Cia. Ofit “Aqui Somos Todos Estrangeiros – 100 anos de Clarice Lispector”, que traz a remontagem da peça “No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, apresentada em 2007. Desta vez, a dramaturgia foi atualizada por Éder Rodrigues, a partir do universo de Clarice e dos ecos da montagem anterior.

No elenco estão os atores Patricia Saravy, Ligia Prieto, Luciana Kreutzer, Samir Henrique e Tamara Prantl.  Os ensaios e adequações da peça ocorreram todos durante a pandemia, de forma on-line.

Na peça “Todo redemoinho começa com um sopro”, os personagens precisam esvaziar um imóvel após a partida da moradora. Seria um gesto simples, se não fossem os desejos engavetados, os vazios varridos para debaixo do tapete e tantas estrelas caídas na varanda. O que parecia apenas um inventário cotidiano do final de um ciclo, acaba se revelando um mergulho em cada um dos detalhes, abismos e descobertas estranhamente encaixotados.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias