A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

26/01/2018 07:54

Novo roteiro tem cachoeira belíssima de 30 metros de altura em Bandeirantes

Com queda de 30 m de altura, cachoeira é roteiro certo para quem curte aventura

Thailla Torres
O nome da cachoeira ainda é desconhecida, mas já encanta quem teve acesso a aventura. (Foto: Gilberto Gomes)O nome da cachoeira ainda é desconhecida, mas já encanta quem teve acesso a aventura. (Foto: Gilberto Gomes)

Várias cachoeiras fazem dos municípios ao redor de Campo Grande um dos destinos preferidos para um bate e volta. Uma delas, ainda de nome desconhecido e pouco explorada, fica em Bandeirantes, a 70 quilômetros da Capital. Com 30 metros de altura, a cachoeira é roteiro certo para quem curte aventuras.

Liderado pelo professor de Educação Física, Gilberto Gomes, de 30 anos, a turma do Vertical Rapel, descobriu recentemente a trilha que leva à beleza da queda d'água. Percorrer caminhos diferentes em busca de natureza é o objetivo da turma que há meses têm se especializado em roteiros de fim de semana.

Uma delícia para se refrescar e se aventurar. (Foto: Gilberto Gomes)Uma delícia para se refrescar e se aventurar. (Foto: Gilberto Gomes)

"Muita gente não vai até a cachoeira porque é longe e queda é muito forte, não dá entrar com tudo embaixo dela", conta Gilberto.

A cachoeira fica em uma propriedade privada de Bandeirantes. Com autorização em mãos, o grupo já planeja a primeira descida de rapel, em fevereiro, no fim de semana após o Carnaval, como proposta de aproveitar o fim da folia. "É para renovar as energias para o resto do ano. Será um cura ressaca", diz Gilberto.

Para chegar ao destino é necessário pegar a estrada, na BR 163 sentido a São Gabriel do Oeste, no interior de Mato Grosso do Sul. Em cerca de 70 km, assim que chegar em bandeirantes pegue a primeira à esquerda. "Dali em diante são exatos 15 quilômetros de estrada de chão", explica. No meio do caminho para quem vai de carro, há uma despesa de R$ 12,00 para o pedágio.

Ao chegar no local, a cachoeira não é vista de imediato, mas são apenas 50 metros de caminhada para descobrir a beleza escondida na mata. "O barulho é forte. Dá pra ouvir de longe e ver de perto é coisa mais linda".

O passeio vai custar R$ 90,00 por pessoa. Incluído rapel à vontade e almoço feito pelo grupo. Antes de dar início aos trabalhos o grupo passa por um treinamento e orientação sobre os equipamentos de segurança. "Explicamos como a descida funciona, depois é só aventura e diversão".

O próximo passeio está previsto para o dia 18 de fevereiro (domingo), a partir das 7h30. Informações sobre valores, roteiro e outras datas, podem ser obtidas pelo Facebook do grupo.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.