ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Novo roteiro tem cachoeira belíssima de 30 metros de altura em Bandeirantes

Com queda de 30 m de altura, cachoeira é roteiro certo para quem curte aventura

Thailla Torres | 26/01/2018 07:54
O nome da cachoeira ainda é desconhecida, mas já encanta quem teve acesso a aventura. (Foto: Gilberto Gomes)
O nome da cachoeira ainda é desconhecida, mas já encanta quem teve acesso a aventura. (Foto: Gilberto Gomes)

Várias cachoeiras fazem dos municípios ao redor de Campo Grande um dos destinos preferidos para um bate e volta. Uma delas, ainda de nome desconhecido e pouco explorada, fica em Bandeirantes, a 70 quilômetros da Capital. Com 30 metros de altura, a cachoeira é roteiro certo para quem curte aventuras.

Liderado pelo professor de Educação Física, Gilberto Gomes, de 30 anos, a turma do Vertical Rapel, descobriu recentemente a trilha que leva à beleza da queda d'água. Percorrer caminhos diferentes em busca de natureza é o objetivo da turma que há meses têm se especializado em roteiros de fim de semana.

Uma delícia para se refrescar e se aventurar. (Foto: Gilberto Gomes)
Uma delícia para se refrescar e se aventurar. (Foto: Gilberto Gomes)

"Muita gente não vai até a cachoeira porque é longe e queda é muito forte, não dá entrar com tudo embaixo dela", conta Gilberto.

A cachoeira fica em uma propriedade privada de Bandeirantes. Com autorização em mãos, o grupo já planeja a primeira descida de rapel, em fevereiro, no fim de semana após o Carnaval, como proposta de aproveitar o fim da folia. "É para renovar as energias para o resto do ano. Será um cura ressaca", diz Gilberto.

Para chegar ao destino é necessário pegar a estrada, na BR 163 sentido a São Gabriel do Oeste, no interior de Mato Grosso do Sul. Em cerca de 70 km, assim que chegar em bandeirantes pegue a primeira à esquerda. "Dali em diante são exatos 15 quilômetros de estrada de chão", explica. No meio do caminho para quem vai de carro, há uma despesa de R$ 12,00 para o pedágio.

Ao chegar no local, a cachoeira não é vista de imediato, mas são apenas 50 metros de caminhada para descobrir a beleza escondida na mata. "O barulho é forte. Dá pra ouvir de longe e ver de perto é coisa mais linda".

O passeio vai custar R$ 90,00 por pessoa. Incluído rapel à vontade e almoço feito pelo grupo. Antes de dar início aos trabalhos o grupo passa por um treinamento e orientação sobre os equipamentos de segurança. "Explicamos como a descida funciona, depois é só aventura e diversão".

O próximo passeio está previsto para o dia 18 de fevereiro (domingo), a partir das 7h30. Informações sobre valores, roteiro e outras datas, podem ser obtidas pelo Facebook do grupo.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias