ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Oficina conecta pessoas com a cultura árabe através da dança e psicologia

Oficina é gratuita e será realizada nas próximas sextas-feiras do mês de março

Thailla Torres | 12/03/2021 08:17
As oficinas terão diálogos compartilhados abrangendo corpo, movimento, autoconhecimento e autocuidado (Foto: Arquivo Pessoal)
As oficinas terão diálogos compartilhados abrangendo corpo, movimento, autoconhecimento e autocuidado (Foto: Arquivo Pessoal)

A bailarina e coreógrafa Ingrid Farah iniciou os estudos e envolvimento com a dança do ventre em agosto de 2010, quando vivia em Dourados. Desde então o interesse pela dança e a cultura árabe só aumentou, o que a fez trilhar pelo caminho da profissionalização e ensino a arte.

Agora essa paixão virou projeto que visa unir homens e mulheres pela cultura tão significativa até na formação de Mato Grosso do Sul.

“O projeto Raízes do Oriente visa aproximar o público leigo do artista e compilar conhecimentos e estudos sobre os costumes e a cultura árabe através da dança”, explica a bailarina.

“Dessa forma foram incluídas diversas atividades como aulas e oficinas de dança, bem como rodas de diálogo e partilha com o objetivo de democratizar o acesso para a população em geral e promover bem-estar e qualidade de vida”, acrescenta.

Por esse motivo, a partir de hoje, em todas as sextas-feiras de março, das 20h às 21h30, serão realizadas três oficinas gratuitas via plataforma zoom com a psicóloga Ana Loureiro, que falará sobre mulheres em movimento, dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável.

As oficinas terão diálogos compartilhados abrangendo corpo, movimento, autoconhecimento e autocuidado, pensando na singularidade de cada um, tanto homem quanto mulher. A primeira é ‘Mulheres em Movimento’, que fará os participantes analisarem suas movimentações corporais, mesclando dança e psicologia, nesta sexta-feira (12), a partir das 20h.

O bacana é que homens e mulheres podem participar. As inscrições podem ser feitas no site oficial.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias