ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Pandemia adia shows e devolução de ingresso ganha prazo previsto em lei

Apresentação de Oswaldo Montenegro, Gal Costa e outros eventos foram ou devem ser remarcados por questão de segurança

Por Alana Portela | 14/08/2020 07:57
O show do cantor Oswaldo Montenegro que ocorreria no mês passado será remarcado para 2021. (Foto: Divulgação)
O show do cantor Oswaldo Montenegro que ocorreria no mês passado será remarcado para 2021. (Foto: Divulgação)

A pandemia do coronavírus ainda não foi contida, por isso, alguns eventos que estavam programados para ocorrer em Campo Grande ganharam novas datas. As sucessivas alterações acontecem por questão de segurança e saúde pública, além dos decretos. O adiamento é por motivo de força maior, por isso, as produtoras não pretendem realizar a devolução dos ingressos, asseguradas da MP (Medida Provisória) do Governo Federal.

“Por lei, que foi criada pela questão da situação atual, tem até um ano após ser decretado o término da pandemia para fazer a devolução de ingressos caso o evento seja cancelado e o nosso não foi. Temos até um ano após a pandemia para remarcar o show sem ter que fazer a devolução do ingresso”, explica o produtor executivo da BRZ Produções Artísticas, Diego Henrique.

A empresa é responsável pela realização do show de Oswaldo Montenegro, que deveria ter ocorrido no dia 12 do mês passado, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. No entanto, o evento precisou ser adiado pela segunda vez e a previsão da nova data é para o próximo ano.

“O teatro não está formalizando agenda, dizem que estão aguardando a autorização do governo para formalizar a remarcação. Mas, já temos uma data na agenda do Oswaldo Montenegro, que é no dia 6 de agosto de 2021”, diz Diego Henrique.

Ao público que estava ansioso pela apresentação e se frustrou com o adiamento, o produtor pede paciência. “Pedimos compreensão porque é um momento difícil para todos. O nosso segmento foi o primeiro a parar e será o último a voltar. O ingresso vai ter exatamente a mesma validade para a nova data”, afirma.

A cantora Gal Costa deve se apresentar em Campo Grande no mês de outubro. (Foto: Divulgação)
A cantora Gal Costa deve se apresentar em Campo Grande no mês de outubro. (Foto: Divulgação)

No dia 25 deste mês está previsto a realização do show “Buteco”, com Gusttavo Lima, Leonardo e Felipe Araújo, no estádio Morenão. No entanto, apesar da produtora Duts Entretenimento não ter divulgado a alteração da data, existe a possibilidade do evento ser adiado novamente.

As informações devem ser anunciadas nos próximos dias, através das redes sociais da produtora. É preciso acompanhar tudo para saber em que pé anda a agenda. Da mesma forma que a BRZ Produções Artísitcas, a Duts segue a MP e também está assegurada pela TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no qual não obriga a devolução do dinheiro se o evento for adiado por conta da pandemia.

O TAC é claro e informa que para todos os eventos originalmente agendados entre 11/03/2020 e 30/09/2020, e que foram ou venham a ser cancelados em razão do coronavírus, será concedido aos consumidores o direito à remarcação do evento, sem qualquer custo adicional, o que deve ocorrer em um prazo de até seis meses, para realização do evento em até um ano, a contar da data final da pandemia no Brasil.

Além disso, a nova data do evento deverá ser amplamente divulgada e conter as mesmas atrações principais da programação original.

O show de Gal Costa também foi alterado de julho para o dia 3 de outubro deste ano e deve ocorrer no Palácio Popular da Cultura. A cantora realizará a apresentação da turnê “A pele do futuro”, lançada em dezembro de 2018. O evento é realizado pela Pedro Silva Promoções. Ingressos pelo site https://pedrosilvapromocoes.com.br/.

A Expogrande que acontecia anualmente no parque de exposições Laucídio Coelho também não tem previsão de quando vai ocorrer. O evento estava previsto para ocorrer em abril e uma das atrações principais era a cantora Marília Mendonça.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.