A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

21/07/2019 10:31

Passeio em parque muda rotina de domingo de famílias e amigos

Segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), intenção do projeto é aproximar a população da natureza

Kerolyn Araújo e Mirian Machado
Passeio de bicicleta na trilha do Parque Estadual Matas do Segredo. (Foto: Mirian Machado)Passeio de bicicleta na trilha do Parque Estadual Matas do Segredo. (Foto: Mirian Machado)

'Um dia no Parque', projeto que acontece neste domingo (21) em todo país, mudou a rotina de alguns campo-grandenses nesta manhã. De observatório de aves até trilha de bike, famílias e amigos passaram horas em contato com a natureza.

No Parque Estadual Matas do Segredo, localizado no Jardim Presidente, na região do Nova Lima, os visitantes se encantaram com a descoberta do local de preservação dentro a cidade. Segundo a fiscal ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Flávia Nery, a intenção do projeto é aproximar a população da natureza, levantando questões importantes como a da preservação ambiental.

''Hoje, o dia é para aproximar a sociedade desses parques, do contato com a natureza, da importância da preservação dos locais", disse. No decorrer da manhã, os visitantes puderam visitar o observatório de aves, fazer trilha de bicicleta, além de aula de yoga.

Grupo de visitantes rumo ao observatório de aves. (Foto: Mirian Machado)Grupo de visitantes rumo ao observatório de aves. (Foto: Mirian Machado)

Mudança na rotina - O domingo começou diferente para a dona de casa Talita Campos da Silveira, 26 anos. Ela ficou sabendo da iniciativa pelo filho mais velho, de 8 anos, que participa do projeto Florestinha. Com os outros dois filhos, um menino de 4 anos e uma bebê de 4 meses, ela se arriscou de bicicleta em meio à mata preservada.

''Meu filho me incentivou a participar. Gostei muito, foi um dia diferente de diversão com meus filhos. Saí da zona de conforto", explicou.

A empresária Fabiana Hunm, 40 anos, já pratica pedal há muito tempo, tanto em trilhas quanto no asfalto, mas ainda não conhecia o parque. ''Fui chamada para organizar a trilha. Ainda não conhecia o local e adorei a trilha. É muito bom ter um parque desses dentro da cidade", disse. Segundo a empresária, uma segunda visita ao local já está sendo organizada.

Luiz Fernando Cristaldo, 28 anos, também optou pela trilha de bicicleta. Praticante do esporte, ele até montou um grupo de pedal. ''Fui juntando os pequenos grupos de ciclistas amadores da cidade. Não conhecíamos esse parque e foi uma boa ideia conhecer e participar da ação", comentou.

Segundo o Imasul, aproximadamente 40 pessoas participaram do passeio da trilha com bicicleta e outras 20 visitaram o observatório de aves. Além do Parque Estadual Matas do Segredo, a ação também aconteceu no Parque Estadual do Prosa, no Parque dos Poderes.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.