ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Paulo Simões lança álbum “Outras Canções”, novo site e 2 clipes nesta terça

Evento acontece a partir das 19h, na cervejaria Clan Bier, no Chácara Cachoeira

Danielle Valentim | 18/11/2019 07:50
Paulo Simões foi indicado ao Grammy Latino em 2017 pela composição da música “D de Destino”, primeira parceria a três, com Almir Sater e Renato Teixeira, na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa. (Foto: André Petroni)
Paulo Simões foi indicado ao Grammy Latino em 2017 pela composição da música “D de Destino”, primeira parceria a três, com Almir Sater e Renato Teixeira, na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa. (Foto: André Petroni)

Amanhã, terça-feira (19), o cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões lança em Campo Grande seu novo trabalho. O álbum “Outras Canções”, vem acompanhado de um novo site e dois clipes das músicas ‘Coração Teimoso’ e ‘Doidos Demais’. O evento acontece na cervejaria Clan Bier, a partir das 19h.

O CD foi produzido através do FMIC (Fundo de Incentivo Municipal) e os videoclipes escolhidos para divulgar o projeto ficarão disponíveis posteriormente no site www.tremdopantanal.com.br.

A direção musical do novo disco é do multi-instrumentista Antonio Porto, além da direção artística do próprio Paulo Simões. Um dos destaques do repertório é a regravação de ‘Mochileira’, de Geraldo Roca, em versão ainda desconhecida pelo público em geral.

Um time de músicos consagrados foi convidado para acompanhá-lo no mais novo trabalho, entre eles: Rodrigo Sater, Guga Borba, Guilherme Cruz, Marcellus, Gisele Sater, Anderson Rocha, Maurício Barros e os parceiros João Ormond (MT) e Cláudio Lacerda (SP).

A nova geração musical também está presente no CD nas vozes de Flora Menezes, filha do artista, a banda Os Alquimistas e as irmãs Gessy e Layne Paes.

Participação de Paulo Simões no Fesmorena 2019.(Foto: Danielle Valentim)
Participação de Paulo Simões no Fesmorena 2019.(Foto: Danielle Valentim)

Simões nas escolas - A contrapartida social proposta pelo artista, intitulada ‘Diálogos Musicais’ confirma a visita a quatro escolas públicas de Campo Grande, visando a divulgação do novo CD e da música regional criada e produzida no Estado.

“A intenção é estreitar o relacionamento com as novas gerações, apresentando conteúdos relativos à nossa identidade, mas contextualizadas para acompanhar algumas tendências do mercado contemporâneo”, afirma Simões.

O álbum garante a inclusão social e digital da comunidade. No encarte do CD está impresso um código bidimensional (QR Code), a fim de que a leitura possa ser realizada em dispositivos móveis adaptados aos deficientes auditivos e visuais.

Paulo Simões foi indicado ao Grammy Latino em 2017 pela composição da música “D de Destino”, primeira parceria a três, com Almir Sater e Renato Teixeira, na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa.

Em sua trajetória profissional, Simões sempre atuou com foco no desenvolvimento da identidade musical de Mato Grosso do Sul, e prova disso é a canção que se tornou um dos maiores sucessos da Música Popular Brasileira, reconhecida como o hino extra-oficial do Estado, ‘Trem do Pantanal’, composta em parceria com Geraldo Roca.

Toninho Porto destaca uma longa convivência e colaboração com Simões, tendo recentemente comentado, em post publicado na rede social Facebook: “No mês de setembro aproveitei uma visita a Campo Grande, para concretizar uma ideia há muito tempo idealizada mas que ainda não tinha colocado em prática. Ou seja, um show onde interpreto exclusivamente músicas da parceria dos meus queridos amigos e influenciadores, Paulo Simões e Almir Sater. Canções como Mês de maio, Viola e vinho velho, A saudade é uma estrada longa, para mim, fazem parte do melhor que já foi escrito em alusão às belezas da vida, nos interiores deste Brasil. E com um toque muito original e peculiar, que só poderia nascer da criatividade desses dois caras geniais”, escreveu.

O lançamento do álbum, apresentação do novo site e a exibição dos dois clipes serão gratuitos, na Cervejaria Clan Bier.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias