ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Penúltima no ano passado, Samanta mostra evolução e leva título de drag

Samanta Blossom ganhou como melhor drag 2020 do Estado; concurso foi on-line e resultado divulgado nesse domingo

Paula Maciulevicius Brasil | 01/06/2020 10:00



"Que evolução... Foi um ano de muito trabalho, muito treino na frente do espelho, sem contar que fiz alguns shows". É assim que Samanta Blossom reflete sobre a diferença de colocações nos concursos de Drag Star 2019 e 2020. No ano passado, ela ficou em penúltimo lugar, e na edição 2020, ganhou o título de melhor drag de todo o Estado.

Samanta Blossom é interpretada pelo estudante de Enfermagem Bruno Santos da Costa, de 20 anos, e de casa ele participou da seletiva que, por conta do coronavírus, teve de ser on-line com votação no Instagram.

A vencedora recebeu 350 votos, no segundo, terceiro e quarto lugar ficaram: Anna Burton, Jhaninne Perry e Kaori Nana. "Eu acho que ainda estou meio assim: 'meu Deus do céu...' Estou muito feliz de verdade, mas acho que a ficha ainda não caiu", fala Samanta.

Para ela, ser drag é sinônimo de resistência. "O fato de eu colocar uma peruca na minha cabeça, sair com roupa totalmente diferente do que as pessoas estão acostumadas a fazer, maquiagem, e ser recebida assim é um tipo de resistência para a gente, e é a expressão da minha arte também".

A escolha pela performance de Adele na final foi movida pela admiração. "Para mim ela é uma artista incrível, e pela viba da música, eu queria algo diferente do que realmente faço, uma coisa mais paradinha, mais recatada e deu certo", comemora.

O Instagram de Samanta é @samantablossom.

Nos siga no Google Notícias