ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Performance artística mostra fobias terríveis em meio à pandemia

Apresentações serão gratuitas e transmitidas on-line neste sábado e domingo; confira os horários

Thailla Torres | 12/03/2021 06:25
Dividem as cenas com Thiago, a bailarina Laísa Zucareli e o bailarino Anderson Peres (Foto: Lucas Saraiva)
Dividem as cenas com Thiago, a bailarina Laísa Zucareli e o bailarino Anderson Peres (Foto: Lucas Saraiva)

Falta de ar, boca seca, aumento da frequência cardíaca e sentimento de medo. Esses são alguns dos sintomas de quem sofre de claustrofobia, um transtorno psicológico pela incapacidade da pessoa ficar muito tempo em ambientes fechados.

No difícil contexto da pandemia, muitas pessoas desenvolveram ou pioraram esse quadro de saúde no último ano. E foi essa reflexão que levou o bailarino, coreógrafo e diretor Thiago Viégas a criar o trabalho artístico “Klausstrofóbico”.

“O trabalho reúne várias produções no contexto de pandemia, sobretudo, como o corpo se relaciona com ela e como se insere neste momento, espelhando um corpo que sente, que aflige, soma, some, se angustia, entedia, mas que também cria”, destaca Thiago.

Dividem as cenas com Thiago, a bailarina Laísa Zucareli e o bailarino Anderson Peres, que desenvolvem uma obra artística em meio aos novos moldes de fazer arte.

Por isso, as duas apresentações serão on-line e serão transmitidas de forma gratuita neste sábado (13) às 20h e no domingo (14) às 19h.

Para ter acesso ao link, basta preencher um  formulário de inscrição.

A apresentação completa contém nove coreografias, sendo duas inéditas e cinco já premiadas e reconhecidas em editais de cultura.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias