Péricles vem a MS para show gratuito no mês de agosto
Sambista é atração confirmada para o aniversário de 20 anos da Universidade Federal da Grande Dourados
Um dos maiores nomes do samba brasileiro, Péricles vem ao Mato Grosso do Sul no dia 29 de agosto. O cantor e compositor é atração confirmada para o show de aniversário de 20 anos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na cidade distante 251 km da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Péricles, renomado sambista brasileiro, apresentará show gratuito em Dourados (MS) no dia 29 de agosto, em comemoração aos 20 anos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento ocorrerá no Parque Antenor Martins, às 20h, após o Festival Universa, que contará com artistas regionais como Emmanuel Marinho, Lumacê e Bro MC’s. Ex-vocalista do Exaltasamba, grupo que marcou o pagode com sucessos como "Tá Vendo Aquela Lua", Péricles traz em sua carreira solo hits como "Até Que Durou" e "Final de Tarde". A celebração dos 20 anos da UFGD teve início no dia 7 de agosto, com show de Gilson Espíndola e Gabriel de Andrade, ressaltando a cultura sul-mato-grossense.
A apresentação do sambista será precedida pelo Festival Universa, que reunirá artistas sul-mato-grossenses, incluindo Emmanuel Marinho, Lumacê, Bro MC’s, Gianni Torres, Soul Ra e outros.
Péricles sobe ao palco às 20h, no Parque Antenor Martins (Parque do Lago). Ex-vocalista do grupo Exaltasamba por cerca de 26 anos, entre 1986 e 2012, período em que o grupo se tornou referência no pagode com sucessos como "Tá Vendo Aquela Lua" e "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada", Péricles também tem como principais sucessos solo “Até Que Durou”, “Final de Tarde” e “Morrendo de Saudade”.
A programação do aniversário de 20 anos da instituição foi lançada no dia 7 deste mês. Na noite de sexta-feira, a UFGD promoveu o lançamento oficial do evento com a apresentação de dois grandes nomes da música sul-mato-grossense: Gilson Espíndola e Gabriel de Andrade. O show “Violão entre Guitarras” resgatou o rico repertório de ritmos e poesia de Mato Grosso do Sul e contou ainda com a abertura do poeta e ator Emmanuel Marinho, referência da cultura douradense.
O show de abertura foi cedido pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.