ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Pra o gingado do hip hop, vogue, afro e house dance, espaço FNK dá aulão

Thaís Pimenta | 23/01/2018 08:14
Fran Manson ministra aulas de Vogue e Hip hop na 14ª edição do Curso. (Foto: Assessoria)
Fran Manson ministra aulas de Vogue e Hip hop na 14ª edição do Curso. (Foto: Assessoria)

De 26 a 28 de janeiro, ocorre a 14ª edição do Curso de Férias do espaço FNK, local de aulas e ensaios dos grupos Funk-se e Streetpop. Desta vez, o foco é as mulheres nas danças urbanas. "Trabalhamos as mais diversas vertentes das danças urbanas mas quem ministra o curso são só mulheres", conta.

Raquel Cabaneco, uma dançarina com raízes guineenses e brasileira, ministra aulas de Afro e House Dance. Já a paulista Fran Manson traz os passos do Vogue e Hip hop.

Raquel Cabaneco ministra aulas de Afro e House Dance. (Foto: Acervo Pessoal)
Raquel Cabaneco ministra aulas de Afro e House Dance. (Foto: Acervo Pessoal)

Cabaneco vive em Belo Horizonte e é pesquisadora das danças urbanas desde 2006.  Atualmente, leciona em academias e projetos sociais, onde pode compartilhar um pouco daquilo que presencia, aprende e vive. Integra a Cia. Anjos D’Rua e o Projeto UMA, professora de danças urbanas no Núcleo Artístico Buritis e no Projeto Anjos D’Rua e professora de danças africanas na Cafuá (Casa Fusion de Arte).

Fran Manson dança há 23 anos e, nesse tempo, passou pelo balé clássico, jazz, contemporâneo, dança afro e ginástica rítmica até se aprofundar nas danças urbanas no ano de 2005. Seus estilos de maiores estudos nessa área são o HipHop Dance, Vogue e Waacking. Atualmente também trabalha com o estilo Jazz Funk, uma ramificação das danças urbanas, além de ser diretora do grupo Sheng da cidade de Bauru, coreógrafa e bailarina.

No ano de 2015 foi indicada como coreógrafa revelação no Festival de Dança de Joinville, porém a conquista de Melhor bailarina veio em 2017, após ganhar três vezes consecutivas na categoria Solo Sênior de Danças Urbanas.

A edição também traz um módulo dedicado aos adeptos do K-pop e uma aula de iniciação à dança contemporânea. Professores do próprio estúdio ministram aulas individuais e aulas colaborativas (em duplas) nos estilos hip hop e stiletto.

As inscrições podem ser feitas no link. Para saber mais entre em contato pelos telefones (67) 992423385 ou 992128084.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias