ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Primeiro dia de folia reúne 35 mil pessoas na Esplanada Ferroviária

Cinco menores de idade foram parar no Pronto Socorro porque estavam embriagados

Clayton Neves e Alana Portela | 22/02/2020 20:50
Foliões lotaram espaço da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Foliões lotaram espaço da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Primeiro dia de folia na Esplanada Ferroviária de Campo Grande reuniu 35 mil foliões, conforme levantamento feito pela Guarda Municipal, que usou drone para a contagem. Neste sábado (22), o tradicional Cordão Valu, anfitrião da noite, homenageou as mulheres com ações de conscientização contra o assédio, importunação e violência.

Vestido de drácula, Nelson Quelio, de 67 anos, é veterano no carnaval em Campo Grande e lembra com saudade dos anos que se passaram. “Eram melhores porque não tinha tanta depredação”, lembra. Mesmo com a bagunça mais aflorada, o engenheiro civil ainda gosta de participar. “É um momento de se divertir”, completa.

Marcos, de 21 anos, tinha medo da multidão, mas acabou caindo na folia. (Foto: Kísie Ainoã)
Marcos, de 21 anos, tinha medo da multidão, mas acabou caindo na folia. (Foto: Kísie Ainoã)

Na Esplanada pelo segundo ano, o cabeleireiro Marcos Vinicius Duarte Rios, de 21 anos, conta que ficava com receio de ir à festa. “ Tinha medo de participar por medo da multidão e de assalto”, explica. No entanto, depois de ser convencido por amigos, não quis mais faltar. “Estou adorando”, finaliza.

Apesar da alegria, o carnaval na esplanada também teve registros que não combinam com a festa. Informações da Cruz Vermelha dão conta de que pelo menos cinco menores de idade, entre 15 a 17 anos, apareceram no pronto Socorro porque estavam alcoolizados. Batimento cardíaco e teor de álcool foi aferido e o Conselho Tutelar acionado.

O Cordão Valu volta na na terça-feira (25), com cortejo com a Charanga de Marchinhas, e apresentação das cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho.

Nos siga no Google Notícias