A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

01/09/2018 08:25

Principal bar underground fecha e dono diz que chegou ao limite para sobreviver

Thailla Torres
Desde 2010, casa busca incentivar a cultura alternativa. Desde 2010, casa busca incentivar a cultura alternativa.

Em um ano, o proprietário do bar Holandês Voador viu o espaço ser invadido 5 vezes pelos ladrões, até que resolveu fechar as portas . Neste sábado, 1° de setembro, o dono convida para o último dia de evento da casa. 

O local, conhecido pela abertura para bandas autorais de punk, hardcore e heavy metal, já fechou outras quatro vezes por falta de alvará para música ao vivo, mas dessa vez foi a violência que esgotou a paciência do empresário George Van Der Ven, de 32 anos. "Fiz tudo que pude e até mesmo o que não pude pra manter este ponto de cultura aberto. Porém, cheguei ao meu limite físico e emocional. Apenas em um ano furtaram este prédio cinco vezes e a casa de meu filho, seis", conta.

George comenta que depois do segundo furto  resolveu morar no local. "Para proteger o que era meu, mas sempre que me ausentava, mesmo que fosse por pouco tempo, continuavam entrando e levando o pouco que eu tinha".

Mais do que bens materiais, o dono admite que não tem mais estrutura emocional para manter o espaço aberto. "Isso contribuiu para roubar parte de minha energia".

Há três anos o Holandês está localizado na Rua Antônio Maria Coelho esquina com Avenida Calógeras. E o proprietário vivência a resistência à cultura alternativa e a dificuldade de conseguir documentações para música ao vivo.

"Cheguei aqui e vivi as melhores expectativas, mas foi uma luta manter o espaço aberto em muitos momentos. Abrimos Holandês graças a confiança de amigos e o mantivemos pela amizade".

Por enquanto, não há previsão de reabertura, George diz que prefere descansar. "Vou dar um tempo para minha cabeça, quem sabe um dia volto".

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.