ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Programação gratuita pelo mês das mulheres tem de música a city tour

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, prefeitura lança uma série de atividades culturais só para elas

Raul Delvizio | 02/03/2021 09:25
City tour especial será montado apenas para mulheres (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande)
City tour especial será montado apenas para mulheres (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande)

Pensando já para o dia 8 de março, quando as mulheres são homenageadas pelo mundo todo, a Prefeitura de Campo Grande planeja uma sequência de celebrações. Do próximo dia 6 ao 13, o projeto “Circuito Delas” terá apresentações culturais, blitz educativas, panfletagem e até a estreia de um city tour na Capital só para elas.

O objetivo, conforme esclareceu a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), é informar as mulheres acerca de seus direitos, bem como proporcionar diversão e lazer com respeito às normas de biossegurança.

Para Carla Stephanini, subsecretária de Políticas para a Mulher, “as atividades desenvolvidas celebrando o mês da mulher irão propiciar momentos de entretenimento e leveza junto com as informações e reflexões necessárias à promoção dos seus direitos”, pontuou.

Confira a programação a seguir:

Programação – Começando as atividades, no dia 6 de março (próximo sábado) um city tour feminino parte às 16h do bairro Moreninha II com mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira. No percurso, pontos turísticos como o Parque Jacques da Luz, Obelisco, Igreja Santo Antônio, Casa do Artesão e Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Já para a segunda-feira 8 de março, as cantoras Marta Cel e Karla Coronel se apresentam na Casa da Mulher Brasileira, respectivamente, às 10h e às 15h. A programação se estende até os terminais General Osório, Morenão e Aero Rancho com músicos da Banda Municipal e panfletagem informativa a respeito da violência contra as mulheres, marcada para às 17h.

Ainda, na avenida Afonso Pena esquina com a rua 14 de Julho, técnicos estarão realizando uma blitz educativa com temáticas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, violência doméstica e com apresentação da Banda do Instituto Mirim, pernas de pau e mais panfletagem.

Já para o dia 10 (quarta), a Subsecretaria de Políticas para a Mulher entrega o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero. Finalizando a agenda, o city tour tem mais uma saída, desta vez, do bairro Coophavila II no dia 13.

Para mais informações, o telefone para contato é o (67) 2020-1391.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias