ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Projeto colaborativo mistura arte, música, moda e gastronomia 1 vez por semana

Thailla Torres | 26/05/2018 07:40
Quintal Colaborativo acontece toda quinta-feira na Vitório Zeolla. (Foto: André Bittar)
Quintal Colaborativo acontece toda quinta-feira na Vitório Zeolla. (Foto: André Bittar)

Quem passa pela rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque, logo no início depara-se com um cenário diferente. Conhecido pelo point com roupas de brechó e outlet, a Brecharia foi transformada em um "centro cultural" a céu aberto. É o Quintal Colaborativo, realizado toda quinta-feira no local.

O evento, com entrada gratuita é organizado pela proprietária Bruna Fernandes e a empresária Daiany Couto, da A Paraguaia, para reunir arte, música, moda, performances artísticas e gastronomia.

"É um evento que surgiu para ser um café e acabou se tornando um rolê que agrega todo mundo", explica Daiany. "A cada semana, tem gente diferente procurando participar e isso é muito bacana porque só fortalece e mantém o colaborativo", acrescenta Bruna.

João fez sua performance. (Foto: André Bittar)
João fez sua performance. (Foto: André Bittar)

Um dos destaques é a apresentação musical que na quinta passada teve o som de Patrik Sandim e Banda. Mas toda semana o palco revela surpresas. A noite fica sempre mais colorida. Na última, as performances do artista João Antônio Rezende, de 26 anos, foi com show de tecidos. Ele também levou para o quintal um trabalho muito bem elaborado, de filtro dos sonhos.  "Eles têm toda uma história, desde a escolha das linhas, tecidos até a finalização. Por isso, passam uma mensagem e aqui se tornam a harmonização do rolê", diz o artista.

Em uma das apresentações João fez uma performance sugestiva com a bandeira do Brasil. "Parece uma protesto, mas é um pedido de reflexão. Nosso país anda passando por momentos difíceis e as pessoas precisam refletir sobre ele, sem ataques, na paz", comenta.

Quem também aproveitou a noite para mostrar sua arte foi Mylena Bagordakis, de 20 anos, que há um ano vende caixinhas geométricas de vidro com suculentas para decoração. "Sempre gostei muito de plantas e gosto muito de trabalho manual, então resolvi investir no trabalho", justifica.

Admirada com a diversão preparada pela moçada, Thereza Pacheco, de 64 anos, e o marido André Luiz Pacheco, de 58 anos, conhecidos pelos brownies que produzem, aproveitaram bem o convite. "Achei o evento alternativo e gostoso. Não tem aquela bagunça, mas ao mesmo tempo a gente se diverte, adoramos", comenta Thereza que adoçou a festa com os bolos de diversos sabores.

Thereza curtiu a noite ao lado do marido André. (Foto: André Bittar)
Thereza curtiu a noite ao lado do marido André. (Foto: André Bittar)
Mylena aproveitou a noite para vender sua arte. (Foto: André Bittar)
Mylena aproveitou a noite para vender sua arte. (Foto: André Bittar)

Ainda no quesito gastronomia, teve noite de caldos, quentão e sopa paraguaia. "Mas toda quinta-feira são novos parceiros e comidinhas", esclarece Bruna.

A tradicional troca de livros do brechó, que acontece desde à inauguração, também continua durante o evento. "Inclusive, nossa estante está cheia", comemora a dona.

Para não deixar a moda de lado, Bruna resolveu estender até o horário de atendimento do brechó. "Tem pessoas que saem mais tarde do trabalho e não conseguem vir até aqui no horário comercial, então ficamos com a parte de roupas e acessórios funcionando até às 21h na quinta".

Com isso o Quintal Colaborativo ganhou até modelo mirim que encantou os convidados toda vez que aparecia cheio de estilo no meio do evento. Aos 6 anos, Gabriel Carilho não perdeu a oportunidade de exibir os acessórios do brechó.

Além de mesas, o lugar acolhe quem chega com tapetes e namoradeiras pelo quintal para que todo mundo sente à vontade.

O evento é realizado toda quinta-feira das 17h às 22h. O brechó fica na Rua Vitório Zeolla, 88, Carandá Bosque. Embora a casa passe uma caixinha colaborativa para quem quiser contribuir com algum valor, a entrada é gratuita.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Show do Patrick Sandim. (Foto: André Bittar)
Show do Patrick Sandim. (Foto: André Bittar)
Gabriel é puro estilo. (Foto: André Bittar)
Gabriel é puro estilo. (Foto: André Bittar)
Antes da festa começar, quintal é convidativo. (Foto: André Bittar)
Antes da festa começar, quintal é convidativo. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias